• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Suspeito pelo roubo de duas obras de Andy Warhol é preso nos Países Baixos

A princesa Beatriz dos Países Baixos posa em frente ao seu retrato do artista americano Andy Warhol no Palácio Het Loo, na cidade holandesa de Apeldoorn, em 10 de outubro de 2024Nick Gammon

Nick Gammon

A polícia holandesa anunciou, nesta terça-feira (5), a prisão de um suspeito cinco dias depois do roubo das obras do artista americano e mestre da pop art Andy Warhol em uma galeria de arte no sul dos Países Baixos.

Os policiais fizeram buscas em vários locais e prenderam um suspeito de 23 anos, que está em confinamento solitário e só pode se comunicar com seu advogado. A polícia se recusou a dizer se a obra de arte roubada foi encontrada.

O roubo ocorreu na noite de quinta-feira. Os ladrões usaram explosivos para invadir a MPV Gallery em Oisterwijk (Brabant) e levaram duas serigrafias representando a Rainha Elizabeth II do Reino Unido e a Rainha Margrethe da Dinamarca.

Outras duas obras da mesma série, que representam a rainha Beatriz dos Países Baixos e a rainha Nftombi Tfwala de Essuatíni, antes Suazilândia, foram abandonadas na rua.

Feita em 1985, dois anos antes da morte de Andy Warhol, a série “Reigning Queens” representam as quatro rainhas que estavam no poder naquela época.

Essas obras “valem uma fortuna”, declarou à imprensa local o proprietário da Galeria MPV, Mark Peet Visser, depois do roubo.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.