Uma confusão em Navegantes, no Litoral Norte de Santa Catarina, deixou dois feridos por tiros disparados por arma de fogo. O episódio ocorreu neste sábado (2) e resultou num tumulto com cerca de 60 pessoas em uma via pública do município. O autor dos disparos foi preso.
A Polícia Militar de Santa Catarina foi até o local do tumulto e constatou a presença de um homem com arma de fogo em mãos. Ao ser abordado pelos militares, ele apresentou resistência e foram utilizadas técnicas de imobilização para conseguir algemá-lo.
Confusão em Navegantes teve revolta popular
Durante a contenção do homem armado, outros dois sujeitos se aproximaram na tentativa de agredir o detido e um deles tentou tomar a arma do policial. Além disso, a dupla incitava os populares, cerca de 60 pessoas, que se aproximaram com pedaços de madeira e pedras.
Na tentativa de controlar a situação, os agentes policiais dispararam balas de borracha, enquanto os populares arremessavam pedras, que chegaram a danificar a viatura da PM. Em seguida, chegaram reforços por parte da Polícia Militar, que conseguiu tranquilizar o local.
Duas pessoas foram atingidas por disparos de arma de fogo
Segundo a Polícia Militar, após o fim da confusão em Navegantes, um homem e uma mulher foram ao hospital do município com ferimentos por conta de disparos de arma de fogo. O homem estava com ferimentos na região da bacia; a mulher tinha ferimentos no braço. Ambos estavam estáveis no momento.
O autor dos disparos, que portava a arma de fogo, foi preso e encaminhado à Central de Polícia de Itajaí.