O zagueiro do Corinthians, André Ramalho, foi comparado a um boxeador no julgamento realizado pelo STJD (Supremo Tribunal de Justiça Desportiva), na quinta-feira (31).
O atleta foi expulso após dar uma ‘cotovelada’ no jogador Luciano na derrota por 3 a 1 para o São Paulo, no estádio Mané Garrincha, dia 29 de setembro, pelo Campeonato Brasileiro.
Na revisão do lance, o jogador e o advogado alegaram que a cotovelada aconteceu de forma não intencional. André justificou que executou o movimento com os olhos fechados e, por isso, não houve “maldade” no ato.
O juíz do caso, Dr. Jorge Galvão, não aceitou a justificativa do defensor e então fez a comparação.
“Eu fiquei pensando que várias vezes a gente vê os pugilistas nas imagens com o olho fechado enquanto levantam a mão. Então, estar com olho fechado para mim não significa muita coisa”, disse.
No julgamento, a defesa do atleta ainda solicitou um efeito suspensivo para o jogo contra o Palmeiras, que acontece na próxima segunda-feira (4), e o pedido segue em apreciação.
Corinthians é eliminado de Copa Sul-Americana
No jogo de volta da Copa Sul-Americana, o Corinthians perdeu por 2 a 1 para o Racing e foi eliminado da competição, no El Cilindro, em Buenos Aires.
O Timão até saiu na frente com gol de Yuri Alberto, mas ainda no primeiro tempo Quintero empatou a partida com gol de pênalti e em menos de dois minutos marcou o segundo gol da equipe argentina.
A eliminação na Sul-Americana era uma das poucas formas restantes para o clube alvinegro se classificar para a Copa do Brasil de 2025.