Além de reter os cartões bancários da idosa, ela também estava utilizando um documento falso para fazer movimentações. Mulher é presa por dar golpe em idosa na Ilha do Governador
Divulgação/Polícia Civil
A Polícia Civil prendeu em flagrante, nesta quarta (30), uma mulher suspeita de aplicar um golpe em uma idosa. O caso aconteceu na Ilha do Governador, Zona Norte do Rio.
De acordo com as investigações da 37ª DP, Nara Regis dos Santos estava desviando o dinheiro de Maria dos Santos D’urso, de 66 anos. Além de reter os cartões bancários da idosa, ela também estava utilizando um documento falso para fazer movimentações.
A polícia foi acionada quando Nara levou a idosa ao Centro de Atenção Psicossocial Ernesto Nazareth e os servidores perceberam a ação suspeita. A mulher estava em posse de todos os documentos de Maria D’urso, e ainda foi apresentado aos agentes uma procuração em que Maria dava poderes à suspeita para realizar transações por ela.
De acordo com a Civil, a história começou em maio de 2023, quando idosa ficou viúva e teria ido morar no Complexo da Maré, Zona Norte, com a faxineira do prédio que morava em Copacabana, Zona Sul. A partir dessa data, Maria perdeu acesso dos seus cartões e bens no valor de 12 mil dólares e R$ 10 mil, três portas joias e seis obras de arte.
A investigação aponta que a faxineira, chamada Cleusa, manteve a idosa em cárcere privado e sem acesso a alimentação. Nara, que era vizinha na Maré, afirmou para a polícia que retirou a idosa da casa e a levou para morar no bairro Tauá, na Ilha do Governador.
Nara Regis dos Santos foi presa em flagrante e responderá por falsificação de documentos, além dos crimes de apropriação de bens e retenção de cartão bancário, pelos artigos 102 e 104 do Estatuto do Idoso.