Pousada tem reconhecimento de órgãos ambientais para tratar e acolher animais. Público pode interagir com as espécies. Pousada em Maragogi recebe animais vítimas de maus-tratos
Reprodução/TV Gazeta
Um mini zoológico, na beira mar de Maragogi, litoral Norte de Alagoas só com com animais resgatados. Essa é a proposta de uma pousada, que tem reconhecimento dos órgãos ambientais, para oferecer mais um atrativo aos visitantes da região. Quem chega no local pode ter contato com os animais, interagindo com araras, felinos, tucanos, macacos e até cobras.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
O local conta com uma equipe especializada no tratamento e recuperação de animais resgatados, vítimas do tráfico ou de maus-tratos. São cerca de 500 animais de 20 espécies diferentes que são acompanhados de perto por cuidadores, tratadores e médicos veterinários. A maioria chega machucada e com sinais de maus-tratos, por isso não podem ser devolvidos à natureza.
Cobra asiática é uma das mais procuradas pelos visitantes
Reprodução/TV Gazeta
“Eles passam por uma quarentena, ficam um tempo em um espaço reservado. A gente precisa fazer uma bateria de exames para saber se estão bem e juntar com outros animais. Só depois desse período de quarentena, se estiver tudo ok, a gente trás [para exposição]. Se não, a gente trata o animal. Muitos chegam doentes, alguns com a asa machucada e a gente faz esse papel de primeiro tratar, depois coloca no recinto”, explicou Taciana Siqueira, gerente do local.
Todo o contato dos visitantes com os animais é monitorado pelos guias, que dão informações sobre cada bicho.
Um dos animais mais procuradores para fotos é uma serpente asiática de coloração clara e que está entre as seis maiores do mundo, podendo alcançar até 7 metros. É possível interagir colocando ela no pescoço, tocando, sem ter perigo de machucar o animal ou se machucar.
Onça precisou ter a pata amputada e não pode voltar à natureza
Reprodução/TV Gazeta
Assista aos vídeos mais recentes do g1 AL
Veja mais notícias da região no g1 AL
Animais vítimas do tráfico e de maus-tratos são recuperados e viram atração em Maragogi, AL
Adicionar aos favoritos o Link permanente.