Irmão da cantora usou as redes sociais para falar sobre o assunto e afirmou que serão tomadas as providências cabíveis. Pena de detenção para o crime é de até três anos. Marília Mendonça, Goiás
Dani Valverde/Redes Sociais
Após o vazamento de fotos da necrópsia da cantora Marília Mendonça, na última quinta-feira (13), a família criou um e-mail para receber denúncias sobre o compartilhamento das imagens. A artista morreu em um acidente aéreo em novembro de 2021, no estado de Minas Gerais.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
O irmão da artista, João Gustavo, usou as redes sociais para falar sobre o assunto. “Venho aqui pedir encarecidamente para vocês, que se vocês verem (sic) pessoas compartilhando, que vocês denunciem nesse e-mail que a gente criou, tirem print, denunciem, que a gente vai tomar as providências cabíveis.”
LEIA TAMBÉM:
Vazam fotos do corpo de Marília Mendonça durante necrópsia
Após vazamento de fotos do corpo de Marília Mendonça, fãs resgatam post em que cantora diz temer divulgação de dados de sua morte
Fotos do corpo de Marília Mendonça: saiba as punições para quem vaza e divulga imagens de mortos
Por meio do endereço de e-mail [email protected], qualquer pessoa pode denunciar quem esteja divulgando ou compartilhando fotos do corpo da cantora. Vale lembrar que a veiculação das fotografias se enquadra em vilipêndio, crime que consiste em humilhação e desrespeito cometido contra cadáver. A pena é de detenção de até três anos.
Apesar do clima de indignação entre os fãs, o assunto ficou em primeiro lugar na lista de procura do dia no país, segundo o Google Trends. De acordo com a ferramenta que mede tendências na plataforma, foram feitas mais de 2 milhões de pesquisas na quinta-feira (13).
Veja outras notícias da região no g1 Goiás.
Família de Marília Mendonça cria e-mail para receber denúncias sobre compartilhamento de fotos vazadas de necropsia
Adicionar aos favoritos o Link permanente.