Com quatro bandeiras vermelhas, Ubatuba é a cidade com mais praias sem condições de banho. Picinguaba é uma das praias impróprias para banho em Ubatuba
Sistema Ambiental Paulista/Divulgação
O Litoral Norte de São Paulo tem seis praias impróprias para banho neste sábado (15), segundo relatório da Companhia de Tecnologia e Saneamento Ambiental (Cetesb).
O relatório da Cetesb é divulgado semanalmente e leva em conta o número de bactérias encontradas na água. Uma praia é considerada imprópria quando são identificados números maiores a 100 unidades de colônias de bactérias a cada 100 mililitros de água.
Os locais não recomendados para banho são sinalizados com a bandeira vermelha da Cetesb. Segundo o órgão, o recomendado é não tomar banho nas águas das praias que estiverem sinalizadas, já que podem causar riscos à saúde dos banhistas
Ubatuba é a cidade com mais praias impróprias, com quatro bandeiras vermelhas. Caraguatatuba e São Sebastião tem uma praia imprópria cada, enquanto Ilhabela é a única cidade que não registrou bandeiras vermelhas na semana.
Confira a lista de praias impróprias:
Ubatuba
Picinguaba
Iperoig
Itaguá
Enseada
Caraguatatuba
Indaiá
São Sebastião
Toque-toque pequeno
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina
Litoral Norte de SP tem seis praias impróprias para banho; veja lista
Adicionar aos favoritos o Link permanente.