• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Br’Oz promete música inédita para show de 20 anos e se prepara com aulas de dança e procedimentos estéticos: ‘Experiência única’


Apresentação será em setembro na capital paulista. Grupo conta com apoio de equipe composta por, pelo menos, 35 profissionais. Ouça trecho da música ‘Se você não está aqui’, do Br’Oz
Você lembra do Br’Oz? Para algumas pessoas, a resposta para essa pergunta pode estar na ponta da língua: sim, sim, sim! O grupo, que estreou em 2003 no topo das paradas, se apresenta na capital paulista em setembro para um show único em comemoração aos 20 anos de carreira, e os preparativos têm exigido um rotina rígida dos integrantes André Marinho, Jhean Marcell, Matheus Rocha e Oscar Tintel.
Ao g1, a banda detalhou a preparação intensa em Campinas (SP) com aulas de dança, procedimentos estéticos e spa de emagrecimento, contando com a ajuda de uma equipe composta por, pelo menos, 35 profissionais. A apresentação promete unir hits clássicos a novas composições, inclusive uma música feita especialmente para a data comemorativa, trazendo uma “experiência única” aos fãs.
“Se vamos fazer outros shows, a gente não sabe. O que temos certeza é que um show como esse nós não vamos fazer mais. Esse de 20 anos é uma experiência única”, conta Jhean.
Versão 2.0
O grupo recebeu a reportagem numa quinta-feira à tarde, logo após o primeiro ensaio de dança para o novo show. Relembrar os passos e retomar a disposição para cantar e dançar durante horas, como faziam em 2003, é um dos maiores desafios para o reencontro, contam os rapazes.
“Mesmo hoje, com uma certa idade e em outro momento, quando nós estamos juntos fazendo esse trabalho a energia começa a girar em torno. O fato de estar junto muda tudo, tem uma energia que circula entre a gente e é gostoso poder reviver isso. A memória volta, músculo tem memória, tudo tem memória”, relata André.
Quem comanda as coreografias é o professor Robson Mano, conhecido por trabalhar com celebridades como Claudia Leitte e Sandy. Terminada a entrevista, a equipe responsável pelos cuidados estéticos do Br’Oz já aguardava na sala ao lado para continuar o trabalho rumo à “versão 2.0” dos cantores.
“É voltar ao princípio mesmo, cuidados, academia, estética, o visual. Você realmente precisa de todos esses setores trabalhando bem para que venha essa sensação do popstar, do pop. […] Transcende a música, né? É um espetáculo, um show!”, complementa André Marinho.
Grupo Br’Oz se prepara para retorno aos palcos com show único em São Paulo (SP)
Marcelo Gaudio/g1
Referências musicais
A nova versão do Br’Oz, porém, não se restringe à aparência. Mais maduros após 20 anos de experiência no mercado musical, os integrantes também se veem influenciados por novos artistas, e afirmam viver uma relação mais solidificada com fãs.
Segundo os rapazes, cantores como Bruno Mars, Seu Jorge, Alexandre Pires, Justin Timberlake e Backstreet Boys foram grandes referências no processo criativo da apresentação de 20 anos e também das novas músicas. Não ficam de fora, é claro, as boybands que continuam arrastando multidões.
“O BTS é um fenômeno da Coreia do Sul; o Now United, que não é uma boyband, mas tem um formato bem parecido. Existe isso e vai existir desde sempre, porque faz parte da música mundial. Estamos falando desde Jackson 5 a New Kids on the Block, Menudos… Ser um representante desse mercado no Brasil, e reconhecidos como um dos principais, é muito gratificante pra gente”, afirma Jhean.
Mesmo com um novo cenário musical, duas décadas não foram suficientes para diminuir a admiração das fãs, cujas vidas foram marcadas por lançamentos do grupo.
“As fãs acompanham o trabalho de cada um, e a gente tem a oportunidade de estar mais próximo. E isso não tira aquela coisa da fã, da ansiedade pelo meet and greet, pelo show, pela experiência dos 20 anos. Tem a galera que sempre está junto com a gente, mas quando pinta alguma coisa em grupo, está lá com a mesma garra”, explica Matheus.
“Do nosso lado, a gente recebe esse amor e esse carinho e isso faz com que a gente queira cada vez mais melhorar. O mercado é novo, diferente, as coisas são diferentes, então isso serve de combustível para que a gente queira sempre o melhor”, diz Oscar.
Grupo Br’oz ficou conhecido no início dos anos 2000
Reprodução/Instagram
*Sob supervisão de Gabriella Ramos.
VÍDEOS: Tudo sobre Campinas e Região
Veja mais notícias da região no G1 Campinas

Adicionar aos favoritos o Link permanente.