• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Primeiro-ministro do Japão é retirado às pressas de evento após explosão em evento

Fumio Kishida estava fazendo um discurso, quando um objeto que se parece com uma bomba de fumaça foi lançado. Ele não se machucou. O primeiro-ministro japonês, Fumio Kishida, foi evacuado ileso depois que um suspeito jogou o que parecia ser uma bomba de fumaça em um discurso ao ar livre no oeste do Japão no sábado, informou a mídia local.
Uma forte explosão foi ouvida, mas o primeiro-ministro se protegeu e saiu ileso enquanto a polícia subjugava um homem no local, informou a emissora pública NHK.
O incidente ocorreu no porto de pesca de Saikazaki, na província de Wakayama, cerca de 65 km (40 milhas) a sudoeste da cidade de Osaka.
O ex-primeiro-ministro Shinzo Abe, o líder mais antigo do Japão moderno, foi assassinado com uma arma caseira em julho passado enquanto fazia campanha para uma eleição parlamentar, chocando a nação e levando a uma revisão da segurança dos políticos, que rotineiramente pressionam o público. .
Kishida tinha acabado de começar a fazer o discurso depois de visitar o porto quando ocorreu o incidente de sábado, disse a NHK. O discurso estava marcado para as 11h40 (02h40 GMT), de acordo com o Partido Liberal Democrático de Kishida.
Kishida deveria continuar sua programação de campanha na tarde de sábado após o incidente, confirmou o LDP por meio de sua conta no Twitter.
Imagens da NHK mostraram multidões fugindo enquanto vários policiais pareciam prender um homem no chão antes de removê-lo do local. O homem parecia ter entre 20 e 30 anos, segundo a mídia.
Um representante da sede da polícia da província de Wakayama disse à Reuters que não poderia responder a perguntas sobre o incidente.
Uma mulher no local disse à NHK que viu um objeto voando acima e “me deu um mau pressentimento, então fugimos incrivelmente rápido. Então ouvimos um barulho muito alto. Isso fez minha filha chorar”.
Kishida sediará uma cúpula do Grupo dos Sete (G7) em Hiroshima no próximo mês. Os ministros das Relações Exteriores do G7 se reunirão no domingo na cidade turística de Karuizawa.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.