• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Biden se pronuncia sobre atentado em comício de Donald Trump: ‘Grato em saber que ele está seguro e bem’


O presidente dos EUA e candidato à reeleição pelo Partido Democrata, Joe Biden, estava com a família quando foi informado do incidente. Biden condenou o ato e agradeceu ao Serviço Secreto por ter colocado Trump em segurança. Biden se manifesta após incidente em comício de Trump
O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, se pronunciou por uma nota da Casa Branca. No comunicado, Biden diz que foi informado sobre os tiros contra Donald Trump num comício da Pensilvânia e que está extremamente grato de ouvir que ele está bem e seguro.
“Estou rezando por ele e pela família dele, e por todos aqueles que estavam no comício”, disse no comunicado. (…) Estamos gratos ao serviço secreto por ter levado ele para um lugar seguro e não há espaço para esse tipo de violência nos Estados Unidos. Devemos nos unir como uma nação para condenar esse ato”, concluiu.
Antes de divulgar a nota, a Casa Branca havia anunciado que Biden estava na igreja, acompanhado pela família, perto de Washington, quando foi informado do atentado. Por isso, demorou um tempo para soltar o comunicado condenando a violência.
Mais tarde, o presidente norte-americano se manifestou novamente em um pronunciamento rápido e com alguns improvisos. Joe Biden se seguiu a mesma linha da nota divulgada mais cedo pela Casa Branca.
Joe Biden
Reprodução/JN
Ele afirmou que pretende falar por telefone com o Donald Trump, e disse ser doentio o que aconteceu com Trump.
“Não há espaço para violência durante uma campanha eleitoral”, disse. “Todos precisam condenador o que aconteceu”, acrescentou.
A vice-presidente dos EUA, Kamala Harris, também se manifestou. Em campanha na Pensilvânia, Kamala estava voltando para Washington, quando foi informada sobre os tiros contra Trump.
“Estamos aliviados que ele [Trump] não foi seriamente ferido. Estamos rezando por ele e pela família, e por todos aqueles que ficaram feridos nesse tiroteio sem sentido. (…) Violência como essa não tem lugar em nosso país”, disse Kamala.
O presidente Lula também se manifestou nas redes sociais na noite deste sábado (13). Lula escreveu que “o atentado contra Trump deve ser repudiado veementemente por todos os defensores da democracia e do diálogo na política”.
“O que vimos hoje é inaceitável”, concluiu a postagem.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.