• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Justiça decreta prisão preventiva de suspeito de furtar mais de 20 estabelecimentos em Sorocaba


Homem chegou a ser preso três vezes em menos de um mês. Último crime ocorreu na quinta-feira (13). Justiça decreta prisão de homem suspeito de furtar estabelecimentos em Sorocaba
Câmeras de segurança/Divulgação
A Justiça decretou a prisão preventiva do homem de 37 anos suspeito de praticar pelo menos 22 furtos a estabelecimentos na região central e em comércios da zona sul de Sorocaba (SP). Todos os crimes foram praticados apenas neste ano.
O homem chegou a ser preso três vezes em menos de um mês. Agora, conforme o resultado da audiência de custódia desta sexta-feira (14), ele permanecerá preso por suspeita de furtar mais um estabelecimento comercial na quinta-feira (13).
Segundo a Polícia Militar, quando a equipe chegou ao local, o homem já havia fugido. Com a semelhança nos furtos, os policiais foram até uma casa abandonada onde ele poderia estar escondido.
Ao ver a polícia, o suspeito tentou fugir, mas foi preso. Com ele, foram encontrados um celular, um carregador e uma quantia de dinheiro.
Identificação e furtos
No início do mês, a Polícia Civil conseguiu identificar o rapaz por meio de câmeras de segurança. No entanto, ele foi liberado após ter sido capturado andando nas ruas da cidade.
Segundo a polícia, em praticamente todos os casos, o autor atirava uma pedra na janela ou porta de estabelecimento que, por serem de vidro temperado, estilhaçam imediatamente, possibilitando o acesso.
Polícia identifica e libera homem que praticou quase 20 furtos em estabelecimentos
A polícia identificou que o suspeito estava em situação de rua e é dependente químico. Com isso, começou a investigar as áreas onde ocorreram os crimes e iniciou as buscas por toda a área central.
Nas proximidades de um imóvel abandonado, andando na rua, o suspeito foi avistado pela equipe de investigadores, sendo abordado e conduzido à sede da Unidade Policial.
O homem confessou a autoria e participação em pelo menos 15 crimes. Na época, ele foi liberado pelo fato de não estar em situação flagrancial e por não terem fundamentos jurídicos para eventual prisão.
Homem praticou mais de 20 furtos em estabelecimentos de Sorocaba
Polícia Civil/Divulgação
Veja mais notícias da região no g1 Sorocaba e Jundiaí
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM

Adicionar aos favoritos o Link permanente.