A vítima tem 31 anos e sofreu quatro fraturas no rosto. Após as agressões, o criminoso roubou o celular da vítima. Jovem é brutalmente espancado em São José dos Campos; polícia investiga o caso.
Arquivo pessoal
A Polícia Civil de São José dos Campos investiga uma agressão brutal que foi cometida contra um homem de 31 anos. A vítima teve o celular roubado após as agressões. Apesar da polícia ter registrado o caso como roubo, o homem alega que foi vítima de homofobia.
De acordo com o boletim de ocorrência, as agressões aconteceram na madrugada de quarta-feira (12), na rua Vilaça, na região central da cidade.
A vítima é o Wanderlan Lucas Barbarossa. Ele é gay, foi eleito miss drag queen de São José dos Campos e é conhecido na cidade pelo nome artístico de Makra Beech.
Segundo o relato de Wanderlan, ele e um amigo estavam saindo de uma festa, por volta das 4h, quando foram abordados por três homens. O trio os insultou e depois iniciou as agressões.
“Os indivíduos chegaram gritando, eles nos chamaram de veado. Quando olhei para trás, um deles me agrediu na cabeça. O meu amigo conseguiu ir buscar ajuda, enquanto os dois me batiam”, contou.
Homem é brutalmente espancado em São José dos Campos; polícia investiga o caso.
Arquivo pessoal
Os golpes contra a vítima foram na região do rosto. Wanderlan teve quatro fraturas faciais, perdeu vários dentes, quebrou o maxilar e chegou a ficar desmaiado por algum tempo.
“Assim que desmaiei, eles aproveitaram para levar meu celular. É nítido que esse crime foi de homofobia, eles já chegaram me batendo e só descansaram depois de me machucar muito”, narrou.
Ainda segundo a vítima, as agressões só pararam quando o trio roubou o celular e fugiu. O amigo conseguiu buscar ajuda e acionou o resgate.
Com vários hematomas e fraturas no rosto, a vítima chegou a ser internada no Hospital Municipal de São José dos Campos e deve operar o maxilar nos próximos dias, após o rosto desinchar.
“É muito triste ver isso acontecer, porque hoje foi comigo, mas amanhã pode ser com qualquer um. É importante que não ocorra mais isso com os cidadãos, sejam eles LGBT’s ou não. Agora estou aqui ainda com o rosto machucado, precisando de cirurgia e não sei o que fazer. Espero que isso nunca mais aconteça com qualquer pessoa que seja”, disse.
O caso foi registrado no 5º Distrito Policial de São José dos Campos. De acordo com a Polícia Civil, nenhuma hipótese pode ser descartada, mas, inicialmente, a investigação segue como roubo.
Jovem é brutalmente espancado em São José; polícia investiga o caso.
Arquivo pessoal
Homem é brutalmente espancado em São José dos Campos; polícia investiga o caso.
Arquivo pessoal
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina
Homem é brutalmente espancado em São José dos Campos; polícia investiga o caso
Adicionar aos favoritos o Link permanente.