• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Mais de 40 adolescentes foram identificados e 13 apreendidos por ameaças de ataques a escolas no Paraná, diz secretário de Segurança Pública

Hudson Teixeira avaliou que maioria das denúncias de atentados é falsa. Média de idade dos suspeitos é de 12 anos. O secretário de Segurança Pública do Paraná, Hudson Teixeira, afirmou que 44 adolescentes foram encaminhados à delegacia para serem ouvidos por suspeita de ameaças a escolas no estado.
A declaração foi dada durante audiência pública organizada na quarta-feira (12) pela Assembleia Legislativa na ExpoLondrina, que acontece no Parque Ney Braga, em Londrina.
Conforme o secretário, dos 44 menores, 13 foram apreendidos. O mais velho deles tem 16 anos, mas a média de idade dos adolescentes identificados é de 12 anos.
Teixeira explicou que a identificação foi feita pelo Núcleo de Combate aos Cibercrimes (Nuciber), em parceria com os setores de inteligência das polícias Civil e Militar.
Adolescente é apreendido por ameaça de massacre em escola de Londrina, diz polícia
“As medidas estão sendo adotadas. Somente a PM está empregando mais de 5 mil policiais para combater esse tipo de ameaça às escolas. Destinamos 1,7 mil viaturas, 4 aeronaves e 180 motocicletas para fazer o policiamento no entorno das unidades. Toda denúncia está sendo checada”, esclareceu.
Segundo o secretário, a maioria dos alertas de atentados a escolas é falsa.
Reforço
Na quinta-feira (13), o governador Ratinho Junior (PSD) anunciou uma lista de medidas para reforçar a segurança na rede estadual de educação.
Além dos 5,6 mil policiais, o governo vai contratar 40 psicólogos e 200 bolsistas da área de psicologia para atender as escolas estaduais.
Leia também
Motorista suspeito de atropelar e matar técnica de enfermagem se apresenta à polícia, presta depoimento e é liberado
A Secretaria de Estado da Educação (Seed) informou que deve destinar R$ 20 milhões para 2,2 mil unidades investirem na instalação de câmeras de monitoramento, portões eletrônicos, aumento de muros e outras reformas.
Mais assistidos do g1 PR
Leia mais em g1 Norte e Noroeste

Adicionar aos favoritos o Link permanente.