Aposta por um boné pode ter sido a motivação de postagem. Segundo o Ministério Público, ele admitiu a autoria das postagens e disse estar arrependido. Ex-aluno da escola postou ameaças falsas nas redes sociais
Reprodução
Um adolescente, de 17 anos, foi apreendido e identificado como sendo a pessoa que fez uma postagem falsa ameaçando um possível ataque a uma escola na zona rural de Japonvar, no Norte de Minas.
Segundo a Polícia Militar, a identificação foi feita através das forças de inteligência, sendo resultado de uma ação conjunta da Polícia Militar e Promotoria de Justiça de Brasília de Minas. O menor é ex-aluno da escola ameaçada. “Ele foi apreendido pelo ato infracional de apologia ao crime e ameaça, e apresentado ao Ministério Público para demais providências”, informou o tenente Elizeu Ferreira Santos.
“Foi realizada sua oitiva e ele acabou confirmando e justificando que o ato não passou de uma brincadeira de mau gosto. Todavia, em preservação local pelas crianças e aos adolescentes, o caso está sendo enfrentado com a máxima gravidade e com a máxima dedicação das autoridades para que essas crianças e os adolescentes frequentadores das escolas não tem nenhum risco em relação à sua integridade”, explicou o promotor de justiça, Paulo Fernandes.
Ainda conforme o promotor, durante a oitiva, o adolescente disse que fez uma aposta com um amigo, que quem fizesse a postagem, ganharia um boné. Ele teria demonstrado arrependimento e reconhecido a gravidade e medo que causou.
O adolescente ficará sob custódia da Polícia Militar, até a decisão judicial.
Vídeos do Norte, Centro e Noroeste de MG
Veja mais notícias da região em G1 Grande Minas.
Adolescente é apreendido suspeito de ter feito postagem falsa nas redes sociais em que ameaçava suposto ataque a escola na zona rural de Japonvar
Adicionar aos favoritos o Link permanente.