Deputada estadual Renata Souza estava em um encontro na Casa de Mulheres da Maré. Agenda política foi interrompida. Traficantes atacam policiais no Complexo da Maré
Reprodução
Policiais civis e traficantes entraram em confronto no Complexo da Maré, em Bonsucesso, na Zona Norte do Rio, na tarde desta sexta-feira (14). Segundo os policiais, eles estavam em área próxima das comunidades quando os bandidos foram flagrados levando um caminhão de carga roubada para a comunidade da Nova Holanda.
Ao perceber a presença policial, segundo a civil, os traficantes realizaram disparos e um tiroteio começou nas proximidades da Avenida Brasil. Um trecho da via foi fechado por alguns minutos.
Helicópteros e blindados foram empenhados na ação.
Os criminosos levaram o caminhão para a antiga garagem da empresa Real, que hoje funciona como um depósito dentro da comunidade. Os policiais conseguiram localizar e recuperar a carga, que está avaliada em cerca de R$ 2 milhões.
A deputada estadual Renata Souza (Psol) estava na Maré no momento do tiroteio. O evento que ela participava, na Casa das Mulheres da Maré do Parque União, foi interrompido. Cerca de 70 mulheres acompanhavam a reunião.
O encontro era para apresentar os dados da pesquisa Os Impactos da Violência Armada na Vida Das Mulheres da Maré: gênero, território e prática artística.
Segundo a assessoria da deputada, ela ligou para o governador Cláudio Castro para reclamar da situação.
As aulas no período noturno, que são lecionadas para jovens e adultos, foi afetada. De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, duas escolas foram impactadas – afetando 309 alunos.
Moradores afirmam que um mototaxista foi atingido por um tiro no pé. Procurada pelo g1, a polícia não confirmou a situação.
Tiroteio no Complexo da Maré afeta aulas e interdita faixa da Avenida Brasil
Adicionar aos favoritos o Link permanente.