Estrangeiros roubaram e furtaram relógios, perfumes e bonés na área restrita do aeroporto, segundo a polícia. Eles vieram ao Brasil para assistir ao jogo da Copa Libertadores, no Maracanã. Nove torcedores chilenos foram presos por furto e roubo no Galeão na manhã desta sexta-feira (12). O grupo retornava ao país de origem após assistir ao jogo de futebol pela Copa Libertadores, na noite de terça-feira (9), no Maracanã – Fluminense e Colo Colo.
Segundo a polícia, eles furtaram perfumes e bonés em lojas dentro da área restrita do Galeão, e roubaram relógios de um outro estabelecimento. Em um dos casos, o atendente foi agredido, o que configurou o crime de roubo.
Os lojistas acionaram a segurança da RIOGaleão, que comunicou a Delegacia Especial da Polícia Federal no aeroporto.
Em uma ação conjunta, policiais federais e civis identificaram e prenderam os estrangeiros, que foram encaminhados à delegacia para lavratura de três autos de prisão em flagrante – dois por furto e um por roubo.
Em um dos casos, o torcedor furtou um boné de uma loja na área do embarque doméstico, trocou de roupa e entrou em um banheiro – o que foi constatado em câmeras. O boné foi encontrado em sua bagagem de mão, debaixo de um banco próximo ao portão de embarque.
Um outro suspeito de roubar perfumes foi localizado já após ter embarcado, confessou a autoria do crime, informando, porém, que já havia passado os objetos furtados para um amigo. Os produtos foram localizados com outros chilenos que aguardavam para embarcar em outro voo.
Em outra situação, segundo relatos de testemunhas, um chileno roubou um relógios e agrediu o vendedor de um quiosque que os abordou. Ele e outros três torcedores suspeitos de envolvimento na ocorrência conseguiram embarcar mesmo após a agressão, mas a polícia solicitou que o avião não decolasse e o grupo acabou detido.
Os chilenos serão encaminhados ao sistema prisional do estado, onde permanecerão à disposição da Justiça.
Nove torcedores chilenos são presos por furto e roubo no Galeão
Adicionar aos favoritos o Link permanente.