Gustavo Mendes tinha outras passagens pela polícia e tinha acabado de cumprir pena por assalto a mão armada. Fernanda Porto foi morta em 2021. Segundo testemunhas, relacionamento do casal era conturbado. Gustavo Mendes, de 27 anos, foi preso em flagrante, suspeito de matar a mulher dele em Santa Luzia.
Redes sociais
Acusado pela morte da mulher em outubro de 2021, Gustavo Mendes foi condenado a 24 anos de prisão em regime fechado pelo crime de feminicídio. O julgamento ocorreu Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, nesta sexta-feira (14).
De acordo com a sentença, assinada pela juíza Maria Beatriz Fonseca da Costa Biasutti Silva, a vítima deixou órfãos um bebê de apenas dois meses de vida e uma criança de quatro anos, que “jamais terão a oportunidade de desfrutar da relação materna e ainda carregarão, para sempre, a dolorosa angústia de saber que quem lhes subtraiu a mãe foi o próprio pai”.
Fernanda Porto e Gustavo estavam juntos havia quatro anos e tinham uma relação conturbada, segundo a polícia. Em conversa com os investigadores, uma testemunha disse que ouviu os dois brigarem na data do crime por causa de ciúmes. Em seguida, Fernanda passou mal e foi levada para o hospital por uma amiga.
A vítima apresentava hematomas nas pernas e nos braços, o que indicava agressão. Ela foi medicada, porém morreu ainda no hospital.
O crime
De acordo com as investigações, Fernanda foi morta por Gustavo Mendes no dia 17 de outubro de 2021, em Santa Luzia.
O homem foi preso em flagrante no dia seguinte, na casa da mãe, também em Santa Luzia. Segundo a polícia, Gustavo negou as agressões.
Fernanda Porto de 27 anos deixou dois filhos.
Redes sociais
A mulher foi medicada por duas vezes e seria liberada, porém, ainda no hospital, vomitou e desmaiou. Pouco depois, Fernanda morreu.
A advogada de 27 anos Fernanda Porto deixou dois filhos; marido foi preso suspeito pelo crime na Grande BH
Redes sociais
“Ao examinar o corpo, o médico-legista também identificou lesões sugestivas de morte violenta. Imediatamente iniciamos os trabalhos investigativos, ouvimos familiares e testemunhas, ficando comprovado que o casal tinha uma relação conturbada, marcada por agressões mútuas, e que a vítima já havia sido vista com lesões e hematomas”, explicou a delegada Adriana das Rosa Neves, à época.
Gustavo Mendes tinha acabado de cumprir pena por assalto a mão armada.
Veja os vídeos mais vistos no g1 Minas nesta semana:
Homem que agrediu e matou esposa em Santa Luzia é condenado a 24 anos de prisão
Adicionar aos favoritos o Link permanente.