• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Juntos contra a dengue


A Prefeitura de Nova Serrana cria pontos de hidratação e traça estratégias para amenizar casos de dengue na região Sabe aquele ditado “o importante é ter saúde que o resto a gente corre atrás”? Provavelmente está frase já fez parte de algum momento da sua vida, e embora seja pequena, ela carrega uma grande reflexão.
Damos valor a tantas coisas, que por vezes negligenciamos a base, o motor que fará parte de nossa caminhada para as realizações, o fato é: sem saúde, não fazemos nada!
Por priorizar isto e o bem-estar de toda população nova-serranense, a Prefeitura Municipal de Nova Serrana, se mobilizou no enfrentamento ao surto de dengue na região.
Cenário preocupante
Infelizmente os números não são os melhores, de acordo com a secretaria de saúde da cidade, só neste primeiro trimestre foram mais de 1000 casos notificados e um aumento de quase 140% nos atendimentos com suspeitas de dengue.
Além disso, há uma resistência de uma fatia importante da população em permitir a entrada dos agentes de combate nas residências, e o pior é que na maioria das vezes o problema está justamente nestes lugares.
Embora terrenos baldios sejam pontos de alertas – veja o trabalho que a Prefeitura tem feito – a vigilância epidemiológica de Nova Serrana, aponta que os criadouros e focos estão nas casas, tornando o cenário atual ainda mais preocupante.
Cuidado + conscientização = 0 dengue
É claro que para uma boa e saudável sociedade funcionar de forma fluida, cada um precisa fazer a sua parte. Por isso, mais que depressa, a prefeitura do município criou duas unidades cruciais – conhecidas como sentinelas – de forma estratégica para amenizar a lotação nas UPAs. Uma fica na Policlínica Municipal e a outra no Postão do bairro Planalto.
Estas estruturas foram pensadas cuidadosamente para oferecer suporte aos que precisam, tanto que possuem médicos, enfermeiros e ambulâncias. No entanto, para manter a sinergia, é importante ressaltar que tanto as UPAs, quanto as Unidades de hidratação, são para sintomas mais graves; já para os leves, o ideal é ir até o postinho do bairro.
Até aqui pudemos ver o nível de comprometimento da Prefeitura de Nova Serrana com a causa e especialmente com a população, mas e você? Está fazendo a sua parte? Há várias maneiras:
Juntos, vamos vencer a dengue
No final das contas, sabemos que com uma boa dose de cuidado e conscientização a dengue não tem vez. Vamos lutar juntos contra este mal!
Juntos, vamos vencer a dengue
Prefeitura Municipal de Nova Serrana
Siga nas redes sociais @prefeituranovaserrana

Adicionar aos favoritos o Link permanente.