Acusado é estudante e tem 18 anos. De acordo com o secretário da Segurança Pública, a Delegacia de Crimes Cibernéticos está trabalhando para identificar pessoas que propagam conteúdo de incitação à violência nas redes sociais. A Polícia Civil de São Paulo prendeu, na quinta-feira (13), um estudante de 18 anos acusado de compartilhar mensagens sobre ataques a escolas em grupos de WhatsApp. Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), ele fazia apologia à violência nas redes sociais.
A polícia diz que o jovem era “um dos principais responsáveis pela propagação de pânico nas escolas”.
“Eu estou aqui para prestar contas a vocês, eu sei que vocês estão recebendo muitas mensagens e vídeos falando sobre prováveis acontecimentos no mês de abril, no dia 20. Nós já prendemos um indivíduo que foi apontado como um dos principais propagadores desses vídeos que faziam apologias à violência”, disse o secretário da Segurança Pública, Guilherme Derrite.
LEIA TAMBÉM
Prefeitura de SP prevê criação de ‘botão de alerta’ para escolas municipais e ampliação da ronda escolar
Governo de SP vai contratar 550 psicólogos e empresas de segurança privada para atuar nas escolas
Não vamos sucumbir à violência, não vamos fechar escolas, diz Tarcísio de Freitas
“Todas essas mensagens que os senhores [responsáveis e professores] estão recebendo, as polícias já estão de posse. A Delegacia de Crimes Cibernéticos está trabalhando para identificar pessoas que estão propagando esses vídeos e incitando a violência. Nós vamos atuar de maneira forte para garantir a paz e a segurança, em especial no ambiente escolar”, completou Derrite.
Polícia Civil prende jovem que compartilhava mensagens sobre ataques a escolas em SP
Adicionar aos favoritos o Link permanente.