Imunização foi iniciada em 27 de fevereiro. Podem se vacinar idosos, imunossuprimidos e profissionais da saúde. Vacina bivalente contra a Covid-19 pode ser aplicada em grupos específicos em Campinas (SP)
Fernanda Sunega
Campinas (SP) aplicou 79.252 vacinas bivalente desde o início da aplicação do imunizante, no dia 27 de fevereiro, ou seja, há 47 dias. O novo balanço foi divulgado pela administração municipal nesta sexta-feira (14).
Entre os vacinados, 79,75% são idosos a partir de 60 anos. Além deste grupo, imunossuprimidos a partir de 12 anos, residentes e trabalhadores em instituições de longa permanência, indígenas, populações ribeirinhas, quilombolas, gestantes, puérperas e profissionais de saúde também podem participar da campanha.
A vacina Pfizer bivalente conta com cepas atuais contra o coronavírus, incluindo a proteção contra a variante Ômicron, indicada como dose de reforço para melhor resposta do sistema imunológico. As doses estão disponíveis em todos os centros de saúde do município, sendo preciso apresentar documento com foto e número do CPF, além da carteira de vacinação, se houver.
Para imunossuprimidos, a apresentação de um comprovante médico da condição também é necessária. Já os profissionais de saúde devem apresentar documento que comprove a atuação no setor da saúde .
Em Campinas, as vacinas com o modelo monovalente também estão disponíveis em todos os centros de saúde, não sendo necessário agendamento. Os horários e endereços dos locais podem ser consultados no site da campanha.
VÍDEOS: Tudo sobre Campinas e região
Veja mais notícias da região no g1 Campinas
Covid-19: Campinas aplica 79,2 mil vacinas bivalente em 47 dias; veja quem já pode receber o imunizante
Adicionar aos favoritos o Link permanente.