Michael Bergel também confessou crime em depoimento à polícia e foi preso. Corpo de um homem foi encontrado enterrado no quintal de uma casa em Ubatuba (SP). Homem é preso após confessar assassinato em sessão de terapia
Michael Bergel, preso após confessar durante uma sessão de terapia que cometeu um assassinato em Ubatuba (SP), não demonstra nenhum arrependimento pelo crime, segundo a Polícia Civil. O homem foi preso e o caso é investigado.
“Em momento algum ele mostrou arrependimento do que fez, tampouco deixou transparecer qualquer tipo de sentimento. A única preocupação dele era ser encontrado por amigos, por familiares da vítima e eles viessem a fazer algo mau para ele”, disse o delegado Albertino Domingos.
O homem de 27 anos foi preso depois que confessou o crime durante uma sessão de terapia. Após ouvir o relato, o psicólogo buscou ajuda de um advogado, que procurou a polícia e contou todo o ocorrido para o delegado. A prisão aconteceu nesta quinta.
A polícia afirma que ele disse ao psicólogo que sempre teve vontade de matar alguém e que no dia 30 de março assassinou um vizinho.
Em depoimento à Polícia Civil, o rapaz deu detalhes sobre o crime, que segue em investigação da polícia. A suspeita é que a vítima seja o vizinho do criminoso. O homem está desaparecido desde o dia 30 de março. Eles moravam no bairro Ubatumirim e haviam se encontrado no dia do desaparecimento.
“No local, encontramos com o autor e realizamos uma entrevista preliminar. Ele narrou pra gente o que foi que aconteceu e apontou o lugar da cova, uma cova rasa, por sinal, ao lado da casa”, disse o delegado.
Polícia encontra corpo enterrado em quintal após homem confessar assassinato em sessão de terapia em Ubatuba.
Divulgação/Polícia Civil
Ainda segundo o delegado, o rapaz disse que já havia matado animais e que matou o vizinho para satisfazer uma vontade própria de cometer um assassinato.
“Na adolescência ele começou a matar animais com facas, machadinhas, e começou a tirar pedaços desses animais para guardar como troféu. Começou a acender nele uma vontade de matar ser humano, mas ele conseguiu controlar essa vontade com o uso de drogas, cocaína”, explicou.
A Polícia Civil informou que Michael vai responder por homicídio qualificado e ocultação de cadáver. O g1 tenta contato com a defesa de Michael Bergel, mas não conseguiu contato com os advogados até a manhã desta sexta.
Procurada pela reportagem, a Comissão de Ética do Conselho Regional de Psicologia de São Paulo avaliou que a profissional que avisou as autoridades sobre o crime não cometeu nenhuma ilegalidade no exercício da profissão.
Local onde corpo foi encontrado enterrado em Ubatuba.
Divulgação/Polícia Civil
O crime
Na data do crime, o homem disse ter atraído o vizinho até a casa para usarem drogas. Enquanto conversavam, ele deu uma ‘mata-leão’ no homem, fazendo ele desmaiar. Depois, conta ter esfaqueado o homem nas costas e golpeado a cabeça do vizinho com um pedaço de madeira.
Após cometer o crime, o homem diz ter dormido ao lado do corpo do vizinho e que no seguinte enterrou ele no quintal da casa. Os policiais encontraram o corpo em uma cova rasa ao lado da casa e apura a identidade da vítima.
O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal, onde passará por exames de necropsia para confirmar a causa da morte e a identidade da vítima.
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região
Preso que confessou assassinato em sessão de terapia não demonstra arrependimento, diz Polícia Civil
Adicionar aos favoritos o Link permanente.