No total, duas lojas foram destruídas pelas chamas e uma foi atingida parcialmente. Bombeiros fazem rescaldo nesta sexta-feira (14), e vias estão interditadas no centro comercial. Incêndio destrói lojas no Comércio de Belém
Imagens aéreas cedidas pelo Corpo de Bombeiros mostram focos de calor nas lojas destruídas pelo incêndio que atingiu a área comercial do Centro Histórico de Belém na quinta-feira (13).
Nesta sexta (14), agentes da corporação realizam o rescaldo dos imóveis afetados. A área permanece interditada. Já trânsito na avenida Boulevard Castilhos França foi liberado para o acesso ao complexo do Ver-O-Peso, também nesta sexta (14).
Por conta disso, a movimentação no local, próximo à feira do Ver-O-Peso, está baixa, o que pode afetar a venda dos feirantes e de outros comerciários vizinhos, que também tiveram que fechar as portas.
No total, o incêndio atingiu três estabelecimentos, dois na rua 15 de Novembro, que ficaram completamente destruídos, e um na rua São Pedro, que foi parcialmente atingido.
As chamas foram controladas ainda na quinta-feira (13), horas depois do início da ocorrência, por volta das 16h30. Ao menos 5 carros de bombeiros, com cerca de 30 agentes, foram mobilizados. Não houve registros de pessoas feridas.
Em menos de uma hora, a loja onde o incêndio começou foi consumida pelas labaredas. Funcionários de estabelecimentos do entorno ficaram preocupados que as chamas atingissem seus produtos. Muitos preferiram retirar os itens por prevenção.
Área interditada
A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob) informou que desde a tarde da quinta (13), o trânsito continua interditado na rua 15 de Novembro. Porém, o trânsito na avenida Boulevard Castilhos França foi liberado para o acesso ao complexo do Ver-O-Peso, por volta das 8h30 desta sexta (14).
Agentes da Semob continuam na orientação aos condutores e na organização do trânsito para garantir a fluidez no local e no isolamento do acesso à área, para que os bombeiros possam executar a operação de rescaldo nos prédios incendiados.
Prazo para a liberação das vias que permanecem interdição não foi informado pelo órgão.
Medidas
Equipes da Organização Pública e da Secretaria Municipal de Economia (Secon) estão no centro comercial orientando a população e retirando ambulantes que obstruíam, no trabalho, a via e o calçamento público.
A Secon também comunicou que vai realizar um levantamento dos equipamentos de ambulantes diretamente afetados, para poder prestar apoio aos trabalhadores.
VÍDEOS com os principais notícias do Pará
Imagens aéreas mostram focos de calor em lojas destruídas por incêndio no Centro Histórico de Belém
Adicionar aos favoritos o Link permanente.