• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Centro Cultural de Mogi das Cruzes recebe exposição ‘Geometria do Café’


A mostra é gratuita e segue até maio. Objetivo é provocar e chamar a atenção para as questões ambientais referentes ao excesso de lixo. Exposição segue até o dia 6 de maio, de forma gratuita
Divulgação/PMMC
Em razão ao Dia Mundial do Café, celebrado nesta sexta-feira (14), o Centro Cultural de Mogi das Cruzes recebe a exposição “Geometria do Café”, do artista plástico Sidnei Oliveira. A intenção da mostra é provocar e chamar a atenção para as questões ambientais referentes ao excesso de lixo. A mostra ficará disponível para visitação até o dia 6 de maio, com entrada gratuita.
A contemporaneidade artística pretende conscientizar para as questões ambientais e a necessidade de reduzir, reutilizar e reciclar. As obras passeiam do abstrato ao figurativo, do laico ao religioso, das criações próprias à releituras, como “Noite Estrelada”, de Van Gogh, com o objetivo de fortalecer o imaginário às possibilidades de produção de arte a partir de materiais diversos.
De origem africana, o café chegou ao Brasil no início do século 18, expandiu-se nas lavouras do Brasil Império e, atualmente, o país é um dos grandes produtores do grão. Hoje, a popular bebida é servida de diferentes maneiras e também filtrada em papel, material este que é a fonte de produções do artista plástico Sidnei Oliveira.
O Centro Cultural de Mogi das Cruzes funciona de segunda-feira a sábado, das 9h às 16h45, na Praça Monsenhor Roque Pinto de Barros, 360 (próximo à Catedral de Sant’ana), no Centro.
Assista a mais notícias sobre o Alto Tietê

Adicionar aos favoritos o Link permanente.