• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Cidades de MS suspendem aulas para elaborar plano de segurança

As prefeituras de Amambai e Bandeirantes reforçam que essa é uma medida de prevenção. As prefeituras de Amambai e Bandeirantes suspenderam as aulas presenciais nas escolas municipais, nesta sexta-feira (14), para elaborar um plano de segurança devido à onda de violência em unidades escolares por todo o Brasil. Apesar da medida, não existe qualquer denúncia de ataques nestes municípios.
Plano de Segurança nas escolas de MS inclui monitoramento total por câmeras e botão do pânico
Em nota, os municípios justificaram que estão elaborando junto com a secretaria de educação, um plano de contingência para garantir a segurança de alunos e profissionais de educação.
A suspensão temporária também é uma resposta a preocupação dos pais. A princípio, as aulas presenciais retornam na segunda-feira (17).
“A prefeitura está empenhada em garantir um ambiente seguro e tranquilo para os estudantes, contatando autoridades competentes, solicitando reforço policial, etc”, diz a nota.
Canal de denúncia
O MDHC (Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania) Disponibilizou o número (61) 99611-0100 como nova forma de comunicação pelo whatsapp para o envio de denúncias referentes a ameaças de ataques a escolas e outras violações de direitos humanos.
Podem ser enviadas mensagens de texto, áudios, fotos e arquivos multimídia e links ou urls, além da possibilidade de chamada de vídeo com a utilização da língua brasileira de sinais.
Além do WhatsApp, o disque 100 pode ser acionado por meio de ligação gratuita, discando 100, telegram, pelo site e aplicativo direitos humanos Brasil.
Veja vídeos de Mato Grosso do Sul:

Adicionar aos favoritos o Link permanente.