Evento gratuito tem como bandeira a defesa do samba como maior patrimônio imaterial da cultura do estado de São Paulo. Festival será realizado na Praça Orlando Lamônica, no Jardim Godoy entre os dias 14 e 16 de abril. “Festival Coletivo Samba” será realizado no bairro Jardim Godoy, em Bauru (SP)
Coletivo Samba/Divulgação
A 2ª edição do “Festival Coletivo Samba” tem início nesta sexta-feira (14), na Praça Orlando Lamônica, localizada no bairro Jardim Godoy, em Bauru (SP)
Entre as atrações, que prosseguem até o próximo domingo (16), estão o “Projeto Nosso Samba” e o tradicional “Encontro dos Sambistas”, além de convidados que defendem diariamente a bandeira do samba como o maior patrimônio cultural imaterial do estado de São Paulo.
A organização é do movimento “Coletivo Samba”, em parceria com a “Embarca Mídia”. O evento, gratuito ao público, tem apoio da Secretaria Municipal de Cultura de Bauru, que destinou recursos públicos para o evento através de edital de apoio à realização de festivais de arte na cidade.
O evento começa na noite de sexta-feira, às 18h, com a roda de samba do Ivo Presidente e seus convidados especiais, na praça Orlando Lamônica. Entre eles, Diogo Cosmo, Paulinha Queiroz, Jack do Pandeiro, Rafael Alves, Silvia Souto, Rasta Petisken, Igor Galdino e Davi Landin.
Na tarde de sábado (15), a partir das 14h, no Teatro de Arena do Centro Cultural “Carlos Fernandes de Paiva”, localizado na Avenida Nações Unidas, n˚ 8-9, o festival oferece duas atividades para quem quer conhecer mais sobre o ritmo.
A primeira é uma oficina de introdução à percussão com Diogo Alves. Em seguida, às 16h um bate-papo sobre as raízes do samba com a professora Kely Magalhães e Ivo Presidente, dois dos maiores defensores do gênero na cidade.
À noite, o festival volta para a Praça Orlando Lamônica, onde o público vai poder dançar e cantar com o “Projeto Nosso Samba”.
No domingo (16), também na praça, o encerramento do festival ocorre a partir das 16h com o tradicional “Encontro dos Sambistas”.
Serviço
Festival Coletivo Samba – 2˚ edição
Data: 14, 15 e 16 de abril de 2023
Horários: a partir das 18h
Local: Praça Orlando Lamônica, Jardim Godoy
Realização: Embarca Mídia e Movimento Coletivo Samba
Entrada Gratuita
Confira mais notícias do centro-oeste paulista:
Veja mais notícias da região no g1 Bauru e Marília
2º Festival Coletivo Samba tem início nesta sexta-feira com três dias de atividades gratuitas em Bauru
Adicionar aos favoritos o Link permanente.