Situação ocorreu na madrugada desta sexta-feira (14) no bairro do Pérpetuo Socorro, em Macapá. Edilson Braga Teles, o ‘Moedão’, foi morto em confronto com uma equipe do 6ºBPM de Macapá.
Albenir Sousa/GEA/Divulgação
Um homem de 26 anos foi mortona madrugada desta sexta-feira (14) após troca de tiros com a Polícia Militar (PM) no bairro do Perpétuo Socorro, na Zona Oeste de Macapá. Ele foi identificado como Edilson Braga Teles e respondia a três processos por roubo e um por furto.
Edilson tinha 26 anos e também era conhecido como ‘Moedão’. Ele ainda contava com um mandado de prisão em aberto.
A PM informou que estava em patrulhamento no local, quando avistou o condenado saindo de um beco com uma arma.
Ao avistar a equipe do 6º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Macapá, ‘Moedão’ teria começado uma sequência de disparos em direção aos militares e tentado fugir.
O policiais teriam seguido o homem até ele entrar em uma casa. Na residência, ele teria atirado novamente e, em seguida, partido para cima de um dos membros da guarnição.
Segundo o Centro Integrado de Operações de Defesa Social (Ciodes), neste momento teria acontecido uma luta corporal entre Edilson e um policial, que baleou o condenado.
De acordo com o 6ºBPM, ‘Moedão’ ainda apresentava sinais vitais mesmo após ser atingido. Foi acionado o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que constatou a morte no local. A Polícia Técnico-Científica (Politec) realizou a retirada do corpo.
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Amapá
VÍDEOS com as notícias do Amapá:
Criminoso troca tiros com a PM e morre após luta corporal com comandante de batalhão no AP
Adicionar aos favoritos o Link permanente.