Alta de 0,5 ponto percentual vale desde o dia 3 de abril para a modalidade Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo (SBPE). Taxas de linhas de habitação popular e pró-cotista, com recursos do FGTS, foram mantidas. Caixa Econômica Federal
Divulgação/Fenae
A Caixa Econômica Federal informou que apenas os contratos firmados a partir de 3 de abril serão firmados com a nova taxa de juros anunciada pelo banco na última quarta-feira (12).
O banco aumentou os juros do crédito imobiliário em 0,5 ponto percentual na modalidade Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo (SBPE). A nova taxa, que parte de 8,99% ao ano, está valendo desde o dia 3 de abril.
“A Caixa está ofertando, desde 03 de abril de 2023, taxas de juros a partir de 8,99% a.a., na modalidade SBPE. O banco ressalta que as taxas para as linhas de habitação popular e pró-cotista, com recursos do FGTS, estão mantidas desde outubro de 2021”, diz nota do banco.
Questionada pelo g1, a Caixa atribuiu o aumento a “fatores mercadológicos e conjunturais”. “Com relação ao crédito imobiliário, a Caixa informa que as taxas de juros são definidas em função de fatores mercadológicos e conjunturais, dentro das regras prudenciais do banco”, informou em nota oficial.
Caixa diz que apenas novos contratos terão nova taxa de juros no crédito imobiliário
Adicionar aos favoritos o Link permanente.