O coronel Mauricio de Lacerda Almeida Filho, da Polícia Militar do Piauí, foi baleado durante tentativa de assalto na madruga dessa segunda-feira (17). Um dos suspeitos foi preso no dia seguinte em operação do Draco. Coronel Mauricio de Lacerda Almeida Filho, da Polícia Militar do Piauí, foi baleado no pescoço durante tentativa de assalto na Zona Norte de Teresina
Polícia Militar
O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) enviou à Justiça o inquérito que investiga o crime contra o coronel da Polícia Militar, Maurício de Lacerda, que foi vítima de tentativa de assalto no 17 dia de abril no bairro Primavera, Zona Norte de Teresina. A conclusão foi tentativa de latrocínio e um dos suspeitos está preso.
De acordo com o delegado Genival Vilela, três suspeitos foram identificados e um deles foi preso no dia seguinte na Operação do Draco sobre os incêndios dos ônibus.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
“Nós concluímos como tentativa de latrocínio porque o intuito era roubar o carro, tanto que eles roubaram um similar, minutos depois na Zona Leste. O pessoal do Draco fez a prisão em flagrante do indivíduo conhecido como Colombiano, suspeito de envolvimento nos incêndios criminosos aos ônibus e ele foi reconhecido pelo coronel e também pela vítima do outro carro. Ele é aquele que no vídeo sai correndo e é resgatado pelo outro comparsa”, explicou o delegado Vilela.
Os outros dois envolvidos foram identificados e um deles também já foi preso, por outro crime. Já o terceiro é considerado foragido.
O delegado revelou também que o coronel Lacerda teria sido o primeiro a atirar contra os suspeitos quando percebeu que seria assaltado.
Suspeitos de balear coronel Lacerda são mortos durante troca de tiros com a PM
Leia também
Coronel da PM é baleado na boca durante tentativa de assalto e dirige carro até o hospital em Teresina
Polícia Civil divulga identificação dos seis presos suspeitos de incendiar ônibus em Teresina
Frentista achava que sua casa pegava fogo quando viu ônibus queimando na Zona Norte em Teresina
Segurança faz balanço de operação e prende suspeitos de queimar ônibus e com mandados de prisão em Teresina
Estado de saúde
O coronel Maurício de Lacerda Almeida Filho, da Polícia Militar do Piauí, segue em recuperação após ser baleado na boca, ele precisou passar por uma traqueostomia, mas está bem e está internado no Hospital da Polícia Militar (HPM).
O coronel foi transferido para Unidade de Terapia Intensiva (UTI) apenas de forma preventiva, por conta do procedimento de traqueostomia. A cânula de traqueostomia deve ser retirada em breve, mas não há previsão de quando ele deixa a UTI. O coronel deve permanecer no hospital nesta terça-feira (18).
Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram
Nessa segunda-feira (17), o coronel Lacerda passou por cirurgia buco maxilar no Hospital de Urgência de Teresina (HUT). Um exame de tomografia confirmou que ele fraturou o maxilar e por isso a necessidade de uma cirurgia.
Assalto
Coronel da PM é baleado no pescoço durante tentativa de assalto na Zona Norte de Teresina
Segundo informações da PM, o coronel estava em seu carro no cruzamento das avenidas Duque de Caxias e Petrônio Portela, na Zona Norte de Teresina, por volta das 3h de segunda-feira. Ele foi abordado por quatro criminosos em um automóvel.
Durante o assalto, ainda dentro do carro, o coronel foi baleado por um dos assaltantes, que fugiram em seguida. Mesmo ferido, ele conseguiu dirigir veículo até o Hospital da Polícia Militar. Ele foi estabilizado e em seguida foi transferido para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT).
Ao g1, o coordenador do Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa DHPP, delegado Francisco Costa, o Barêtta, informou que um inquérito vai apurar a tentativa de homicídio contra o coronel Lacerda.
📲 Confira as últimas notícias do g1 Piauí
📲 Acompanhe o g1 Piauí no Facebook, no Instagram e no Twitter
VÍDEOS: Assista às notícias mais vistas da Rede Clube
DHPP encaminha à Justiça caso do coronel Lacerda como tentativa de latrocínio; um suspeito está preso
Adicionar aos favoritos o Link permanente.