É a primeira vez que o festival aconteceu em Manaus O “Monsters Tour Manaus” reuniu fãs das bandas Sepultura, Scorpions e Kiss, entre a noite de quarta-feira (12) e a madrugada desta quinta-feira, na Arena da Amazônia. Foi a primeira edição do festival de rock na capital.
Sepultura
O festival começou com a apresentação de uma das maiores bandas de thrash metal do mundo, a a Sepultura. Foi o terceiro show da banda mineira em Manaus.
Sepultura abriu o festival Monsters of Tour Manaus
Foto: Hariel Fontenelle – G1/AM
Com mais de 30 anos de estrada, a banda variou o setlist com clássicos (Territory, Arise e Roots Bloody Roots) e com as músicas lançadas nos discos Machine Messiah (2017) e Quadra (2020).
Para quem está acostumado com a sonoridade rápida, agressiva e pesada, Sepultura foi impecável e deixou muitos fãs, dos mais velhos até os mais novos, extasiados.
O guitarrista Andreas Kisser disse que estava muito feliz em voltar a tocar em Manaus e aproveitou para dedicar a música “Guardians of Earth” para o Amazonas.
“Estamos muito felizes em voltar. Passamos por alguns anos difíceis por conta da pandemia, mas estamos aqui para celebrar a vida”, afirmou.
Orgulho nacional
O professor Luca Premoli destacou que estava ansioso para assistir o show do Sepultura em Manaus. Para ele, a banda é sinônimo de orgulho nacional.
O professor Luca Premoli aproveitando o show da banda Sepultura
Hariel Fontenelle/g1 AM
“É emocionante ver um show na tua cidade e presenciar o show do Sepultura, que é uma banda brasileira prestigiada internacionalmente. É muito gratificante. Eu sempre quis ver o show deles (Sepultura) e jamais pensei que fosse ver eles aqui, em Manaus. Quando começar, eu vou me jogar na galera”, brincou o professor.
Scorpions
A banda alemã Scorpions entrou após o show do Sepultura. O grupo, que possui uma legião de fãs, atendeu a todos os pedidos e entregou clássicos como “Send me a angel, Wind of change, Still Loving You e Rock you like a hurricane”.
Scorpions foi a segunda banda a entrar no ‘Monster of Tour Manaus’
Hariel Fontenelle/g1 AM
O lendário vocalista Klaus Meine agradeceu diversas vezes a receptividade e o carinho dos fãs. Pela segunda vez em Manaus, a banda que possui 58 anos de carreira, mostrou vigor, energia e disposição para interagir com o público.
Realização de um sonho
Para a empresária Erica Barbosa, a banda faz parte da sua vida desde a infância. Ela disse que não conseguiu assistir ao show quando os músicos estiveram a primeira vez em Manaus, em 2007. Mas, em 2023, conseguiu realizar um sonho, o de ver de perto uma das suas bandas favoritas.
A empresária Erica Barbosa é fã do Scorpions desde criança
Foto: Hariel Fontenelle – G1/AM
“É a realização de um sonho. Scorpions já veio em Manaus, mas naquela época eu não fui por falta de condições financeiras. Agora eu estou aqui, vou assistir a banda que marcou a minha infância e a minha adolescência”, afirmou a empresária.
Solo de bateria
Na metade do show, o lendário baterista Mikkey Dee (que já fez parte do Motörhead) enlouqueceu a galera com um solo de bateria de quase 5 minutos.
Monsters Tour Manaus’ reúne fãs em shows do Sepultura, Scorpions e Kiss
Para encerrar, a banda aproveitou para emendar uma sequência de “Send me a angel”, “Wind of change”, “Rock you like a hurricane” e “Big City Nights”.
Kiss
A banda formada por Gene Simmons (baixista), Paul Stanley (Vocalista e guitarrista base), Tommy Thayer (guitarrista) e Eric Singer (baterista) encerrou a noite no “Monsters Tour Manaus”.
Com bastante pirotecnia, explosões e um setlist recheado de clássicos, a banda entregou um ótimo show para todas as idades.
Kiss encerrou a noite do Monsters of Tour Manaus
Foto: Daniel Landazuri – G1/AM
No começo da apresentação, o baixista Gene Simmons passou mal devido à alta temperatura em Manaus.
Após ser atendido, Gene voltou e agradeceu em português o apoio dos fãs.
O baixista Gene Simmons precisou sentar em uma cadeira após passar mal em show
Foto: Daniel Landazuri – G1/AM
Admiração de fãs
O paulista Morales, de 56 anos, é fã da banda Kiss desde a adolescência. Em Manaus, ele compartilhou a quarta experiência de assistir a uma apresentação do grupo de rock ao lado dos filhos.
Morales (meio) trouxe os dois filhos para assistir o Kiss
Foto: Daniel Landazuri – G1/AM
“Fui em três shows em São Paulo, a primeira vez foi quando eu tinha 15 anos. Hoje estou aqui dividindo essa experiência incrível ao lado dos meus filhos, nessa terra maravilhosa, Manaus, onde moramos há 20 anos. Posso morrer!”, disse.
O “Monsters Tour Manaus” foi realizado pela Fábrica de Eventos e Mercury Concerts. O evento faz parte da programação do “Monsters of Rock”, que ainda terá shows em São Paulo e Colômbia.
Vídeos mais assistidos do Amazonas
‘Monsters Tour Manaus’ reúne fãs em shows do Sepultura, Scorpions e Kiss; veja fotos
Adicionar aos favoritos o Link permanente.