Ian Ramil lança hoje, 13 de abril, o single ‘Mil pares’, primeira amostra do terceiro álbum do artista gaúcho, ‘Tetein’, no mundo em 23 de junho
Tuane Eggers / Divulgação
♪ Composto e gravado por Ian Ramil antes da pandemia, ao longo de quatro anos, o terceiro álbum do cantor, compositor e músico gaúcho, Tetein, chega ao mundo em 23 de junho – um ano após a previsão inicial.
Com dez músicas inéditas no repertório inteiramente autoral, o álbum Tetein foi gerado por Ian a partir do nascimento da filha do artista, Nina. É de Nina a ilustração estampada na capa do primeiro single do álbum, Mil pares, em rotação a partir de hoje, 13 de abril.
“Mil pares, eu fiz de tarde. Num impulso escrevi o texto e botei música. Para produzir. parti da folha em branco: imprimi voz e violão e fui montando beats e texturas em torno da levada funk de nylon e da poesia rítmica dela”, detalha Ian Ramil, cujo álbum anterior, Derivacivilização (2015), foi lançado há oito anos.
Na contramão do febril tom roqueiro deste segundo álbum, o filho de Vitor Ramil concebeu “disco sobre intimidades” em que segue por caminho distante da trilha do rock.
Sem guitarra e bateria na arquitetura do álbum Tetein, Ian Ramil optou por produzir trabalho pautado por violões, arranjos de cordas e madeiras, baixo, beats, percussões, arranjos de vozes e o que o artista caracteriza como “manipulação sonora e eletroacústica”.
Capa do álbum ‘Tetein’, de Ian Ramil
Tuane Eggers
Capa do single ‘Mil pares’, de Ian Ramil
Tuane Eggers com ilustração de Nina Ramil
Ian Ramil se distancia do rock na gestação de ‘Tetein’, álbum autoral que lança em junho
Adicionar aos favoritos o Link permanente.