Bar do empresário teria sido assaltado pelo grupo. Polícia acredita que crime foi cometido como represália ao homem, que havia sido ameaçado de morte. Itens apreendidos com suspeitos presos em Viamão
Polícia Civil/Divulgação
A Polícia Civil prendeu preventivamente, durante operação na manhã desta segunda-feira (24), quatro homens suspeitos de envolvimento no assassinato do filho do proprietário de um bar em Viamão, na Região Metropolitana de Porto Alegre. A investigação do caso indica que a vítima foi morta por engano, pois o alvo dos criminosos seria o empresário.
De acordo com o delegado Rafael Soares Pereira, o crime aconteceu no bairro Lomba do Pinheiro no dia 18 de março, após o pai da vítima procurar a polícia depois que o seu bar foi assaltado pelo grupo criminoso. Ele havia sido ameaçado de morte para que não fizesse isso.
“Em represália ao registro policial, os cinco investigados alvejaram o carro da vítima, imaginando que seu pai também estaria dentro, mas acertaram somente seu filho, que veio a óbito, e outra pessoa que sobreviveu ao atentado”, explica Pereira.
O grupo foi levado para a delegacia de polícia e, então, para uma casa prisional. Os quatro homens devem ser indiciados por homicídio e tentativa de homicídio.
VÍDEOS: Tudo sobre o RS
Presos suspeitos de assassinar filho de empresário que denunciou assalto à polícia em Viamão
Adicionar aos favoritos o Link permanente.