• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Caminhoneiro joga bomba pela janela na Via Dutra e atinge viatura da PM


Segundo a PRF, motorista contou que jogou o artefato explosivo na estrada para assustar um colega caminhoneiro que seguia atrás dele. Bombas que estavam na carreta
Divulgação/PRF
Um caminhoneiro jogou uma bomba do tipo “cabeção” pela janela, na Via Dutra, e atingiu uma viatura da Polícia Militar, na tarde desta quarta-feira (12). O caso aconteceu na altura do município de Barra Mansa (RJ), na altura do bairro Pombal.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o motorista contou que atirou o artefato explosivo na estrada para assustar um colega caminhoneiro que seguia atrás dele.
No entanto, no momento em que atirou a bomba pela janela, uma viatura descaracterizada da Polícia Militar do Estado de Santa Catarina, com três agentes à paisana, havia ultrapassado a carreta que seria o alvo da “brincadeira”.
Ainda de acordo com a PRF, o artefato explodiu embaixo da viatura, “causando um forte estrondo que quase fez o motorista perder o controle da direção, colocando em perigo não só os ocupantes da viatura como os demais usuários da rodovia pelo risco de ocorrer um acidente”.
Os policiais militares abordaram a carreta e, em seguida, chamaram a PRF para registrar o que tinha acontecido. Na cabine do veículo, foram encontrados mais nove artefatos explosivos — três grandes e seis pequenos. Ninguém se feriu e não houve danos materiais na viatura.
O motorista que atirou a bomba foi enquadrado por “expor a vida ou a saúde de outrem a perigo direto e iminente”. Ele assinou um termo de compromisso para se apresentar à Justiça quando for chamado e foi liberado para responder em liberdade. As bombas ficaram apreendidas com a PRF.
Clique aqui e siga o g1 no Instagram
VÍDEOS: as notícias que foram ao ar na TV Rio Sul

Adicionar aos favoritos o Link permanente.