‘Cuscuz na Mão’ nasceu durante a pandemia e terá apresentação única nesta quinta. Dadá Coelho
Reprodução/redes sociais
A piauiense Dadá Coelho, que tem mais 15 anos de carreira, “joga nas 11”, como ela mesma define, e aguarda a estreia de vários projetos simultâneos em que trabalha como comediante, atriz, roteirista ou produtora, ou em todas essas funções ao mesmo tempo.
Dadá está gravando o início de sua participação na novela “Amor Perfeito”, da TV Globo, trabalhando na série “Dois Tempos” e prestes a ver a estreia nos cinemas de “Vovó Ninja”, novo filme de Bruno Barreto, em que ela contracena ao lado de Gloria Pires. Enquanto isso, ela vem a São Paulo apresentar seu novo show de stand up comedy, “Cuscuz na Mão”.
“Eu adoro stand up porque é uma coisa rápida, baseada na sua vivência. É aquela história do Tolstói, fale da sua aldeia e você estará falando para o mundo. Então, eu gosto realmente de estar fazendo essa crônica de mim mesma.”
A ideia do novo show de humor surgiu em um momento recente e difícil. “Minha mãe faleceu na pandemia, e ela tinha me dado uma cuscuzeira. Então, quando eu fazia cuscuz em casa, era quase como se eu estivesse acendendo uma vela pra ela. E aí, um dia, me veio uma luz porque a luz entra também através da dor. Liguei o fogão e comecei a fazer um stand up.”
“Cuscuz na Mão” já passou por Maricá e Goiânia e terá apresentação única em São Paulo. Dadá conta que está testando o novo texto e que espera voltar com o show em que fala sobre relacionamentos, a vida atrelada às redes sociais e, segundo ela, “um pouquinho” de política. Tudo isso enquanto prepara, ao vivo, um tradicional cuscuz nordestino. “Cuscuz tinha que ser elogio, sabe? Você tá tão cuscuz hoje”, brinca.
A relação com a receita vem da infância ao lado de 12 irmãos no interior do Piauí. “Eu lembro que cuscuz significava fartura, sabe? Quando o cuscuz vinha, eu, meus irmãos, nossa família, a gente sabia que as coisas estavam melhorando.”
Enquanto se define como “cuscuz influencer”, Dadá Coelho celebra o retorno ao palco sozinha, para um show de humor, depois de mais de três anos de pandemia. “O Brasil tem essa disponibilidade para rir de si mesmo, não ficar só na chave do drama, e isso é maravilhoso. O humor é uma ferramenta mais inteligente, mais bonita”, afirma.
Serviço
“Cuscuz na Mão”, com Dadá Coelho
Quando: quinta (13), às 21h
Onde: Clube Barbixas de Comédia. Rua Augusta, 1.129, Consolação
Classificação: 18 anos
Informações: https://clubebarbixas.com.br/
Dadá Coelho apresenta novo show de stand up em São Paulo
Adicionar aos favoritos o Link permanente.