Gestão é formada por nove peões, são três por categoria. Andrei Luiz Fonseca, do CTG Passo do Ijuí, de Entre Ijuís, foi escolhido o Peão Farroupilha. Peões do RS são eleitos.
MTG/Divulgação
Foram anunciados durante um fandango na noite deste sábado (22), em Ijuí, a nova gestão de peões do Movimento Tradicionalista Gaúcho.
Saiba quem são
Andrei Luiz Fonseca, do CTG Passo do Ijuí, de Entre Ijuís, foi escolhido o Peão Farroupilha.
Mateus Henrique Frohlich, do CTG Querência de Nova Hartz, de Nova Hartz, ficou com o título de Guri Farroupilha.
O novo Piá Farroupilha do estado é de Rio Grande: Vitor Sá Barbosa, do CCN Sentinela do Rio Grande.
A todo, a gestão é formada por nove peões (três por categoria). Até o ano que vem, eles têm a tarefa de representar o gaúcho tradicionalista, promovendo a divulgação da cultura, realizando palestras e participando de ventos oficiais.
Disputaram o concurso 36 jovens de 17 regiões, número menor que em 2022. Treze regiões não tiveram representantes regionais
Para disputar os crachás, os jovens tiveram que participar das etapas locais, dentro das entidades tradicionalistas, e depois nas respectivas regiões tradicionalistas. E precisaram estudar cultura e história do RS, além de prepararem apresentações práticas em artes, atividades campeira e do dia-a-dia do gaúcho, como preparo de churrasco e chimarrão.
Eleitos os novos peões do RS
Adicionar aos favoritos o Link permanente.