O acidente aconteceu em Taquarituba (SP) e feriu nove pessoas. Com a colisão, o carro de David foi empurrado para o acostamento da rodovia em Taquarituba (SP)
David Silvério/Arquivo pessoal
Após sobreviver a um grave acidente em Taquarituba (SP), a dois dias antes de completar 33 anos, um empresário de Itaporanga (SP) relatou ao g1 o sentimento de indignação em relação ao motorista suspeito de ter causado a colisão.
Polícia Civil investiga motorista suspeito de causar acidente que deixou 9 feridos em Taquarituba
O acidente aconteceu na Rodovia Deputado João Lázaro de Almeida Prado (SP-255), na altura do quilômetro 317, e deixou nove pessoas feridas, entre elas uma criança de 2 anos e um menino de 11, que foi arremessado para fora de um dos veículos.
Ao g1, David Silvério conta que viajava para Sorocaba (SP) com a avó da esposa dele, o cunhado e a namorada do cunhado no momento da colisão.
“O acidente foi por imprudência de uma quarta pessoa que nem parou para prestar o socorro.( …) não dava tempo de fazer a ultrapassagem, não tinha porque fazer , uma vez que era faixa contínua e estava sinalizando que era um local de risco, mas ele não parou (…)” , contou David
Nove pessoas ficaram feridas em acidente de Taquarituba (SP)
Arquivo pessoal
Conforme o relato de David, entre os veículos atingidos, o dele e o carro que acabou capotando foram os mais danificados e que tiveram vítimas mais graves.
“Foi muito desesperador, o carro que ficou no meio da pista tinha criança (…) foi uma gritaria tão grande, mas tão grande, que o psicológico da gente não fica legal. A gente fica imaginando o porque que o rapaz foi fazer uma ultrapassagem daquela, sabendo que poderia ter acontecido um acidente bem pior”, disse David.
Depois de serem atendidos no hospital de Taquarituba, David conta que precisou ficar em observação, mas que não sofreu nenhuma lesão. Porém, a avó da esposa dele sofreu 17 fraturas na costela e precisou ser intubada.
“Eu saí do hospital ontem [terça-feira], não tive lesão nenhuma, mas o impacto do airbag pegou no tórax, tive uma laceração [rompimento de pele] no músculo do braço, mas estou bem. É mais grave a vó da minha esposa que foi intubada”, relata o empresário.
O motorista, suspeito de causar o acidente e fugir logo depois, ainda é investigado pela Polícia Civil.
“O mínimo que a gente espera é que ele arque com a responsabilidade dele. Que seja punido por isso. O mínimo é a Justiça, e que ele não volte a dirigir mais”, finaliza David.
Algumas das vítimas foram atendidas em Itaí (SP) outras em Taquarituba (SP)
Arquivo pessoal
Veja mais notícias no g1 Itapetininga e Região
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM
‘Nasci de novo’, diz empresário que sobreviveu a acidente envolvendo quatro carros no interior de SP
Adicionar aos favoritos o Link permanente.