• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

MPPA entra com ação penal para condenar envolvidos na morte de delegado do Amazonas


O delegado da Polícia Civil do Amazonas, Aldeney Goes Alves, foi assassinado dentro de uma farmácia em outubro de 2022, em Belém. O delegado Aldeney Goes era titular do 19º DIP.
Divulgação/PC-AM
O Ministério Público do Pará (MPPA) ajuizou ação penal nesta quarta-feira (19) para condenar quatro pessoas envolvidas na morte do delegado da Polícia Civil do Amazonas, Aldeney Goes Alves, em outubro de 2022, em Belém.
Após as provas e depoimentos colhidos, a promotoria de justiça criminal, representada pelo promotor Cézar dos Santos Motta, requereu a condenação dos réus pela prática do crime de roubo, com resultado em morte, e de associação criminosa.
O crime
Aldeney Goes Alves e a esposa estavam de férias em Belém no dia 28 de outubro de 2022. O delegado foi morto dentro de uma farmácia localizada na avenida Senador Lemos, bairro da Sacramenta.
A vítima foi atingida por disparos de arma de fogo e teve seus pertences, como um cordão de ouro, levado.
Os acusados (Deivid Jose Santos Batista, Mikael Gustavo Moraes de Souza e Vinicius da Costa Calandrine) estavam no local do crime com planos de realizar um assalto.
Os disparos foram feitos por Mikael e a esposa dele, Carolina Moraes Negrão, proprietária do carro que os acusados utilizaram no dia do crime, prestou apoio na fuga dos executores.
VÍDEOS: veja todas as notícias do Pará
Confira outras notícias do estado no g1 PA

Adicionar aos favoritos o Link permanente.