Jailton Silva dos Santos foi preso em março, após denúncias de violência sexual contra ele. Adolescente de 14 anos ‘sumiu’ em janeiro depois de sair de casa para ir a um shopping. Jailton Silva dos Santos usava o nome falso de ‘Fernando’ e estava foragido por roubo desde 2013
Reprodução/PCDF
Um homem suspeito pelo desaparecimento da jovem Sara Carlos de Morais da Silva, de 14 anos, no Distrito Federal, e que foi preso em São Paulo, será transferido para o Complexo Penitenciário da Papuda. A informação foi confirmada nesta quarta-feira (12), pela Polícia Civil do DF.
Jailton Silva dos Santos foi preso em março, após surgirem denúncias de estupro contra ele. De acordo com a investigação, ele dopou e abusou sexualmente de jovens na Cidade Estrutural. A adolescente desaparecida desde janeiro, seria uma das vítimas.
Em uma das denúncias, uma vítima afirma que foi estuprada em um imóvel de Jailton, em Vicente Pires. Segundo a PCDF, a jovem relata ter sentido um “odor pútrido” no local, que ainda não foi identificado pelos policiais.
Ainda de acordo com a Polícia Civil, Jailton era foragido da Justiça desde 2013, quando cometeu um roubo na região de Brazlândia. Ele usava o nome falso de “Fernando” para não ser preso.
LEIA TAMBÉM:
FEMINICÍDIO: Mulher é morta a tiros por ex-companheiro em Planaltina
NÚMERO 129: GDF e Defensoria Pública criam linha de telefone exclusiva de atendimento para mulheres vítimas de violência
Segundo a PCDF, Jailton negou estar envolvido no desaparecimento de Sara. A adolescente saiu de casa, na EQNL, em Taguatinga, para ir ao shopping no dia 16 de janeiro deste ano e não voltou desde então.
“As diligências continuam no intuito de comprovar autoria e eventual paradeiro da jovem desaparecida”, diz a Polícia Civil.
Leia mais notícias sobre a região no g1 DF.
Suspeito pelo desaparecimento de jovem do DF, preso em SP, será transferido para Papuda
Adicionar aos favoritos o Link permanente.