• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Pacientes são assaltados na entrada da UBS do Monte Castelo em Teresina; unidade já registrou 6 furtos este ano


A Fundação Municipal de Saúde não deu esclarecimentos sobre os furtos dentro da Unidade Básica de Saúde (UBS). UBS do Monte Castelo é assaltada pela sexta vez
Pacientes aguardando atendimento na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Monte Castelo, na Zona Sul de Teresina, foram assaltados por volta das 6h desta quarta-feira (12). Alguns funcionários também foram vítimas dos assaltantes.
“A gente estava aqui esperando o posto de saúde abrir e de repente os assaltantes vieram. Eram dois em uma moto, armados, eles estavam vestidos com uma farda com o nome Eletron. Um desceu da moto e o outro ficou e falou ‘ninguém corre’, aí ele encostou perto de um rapaz pegou o celular dele, algumas pessoas correram, mas nós ficamos. Eu fiquei com muito medo, está complicado vir para o atendimento aqui cedinho”, explicou a técnica de enfermagem Daniela Ribeiro.
Em nota, a Fundação Municipal de Saúde (FMS) informou que a partir da calçada da UBS do Monte Castelo a responsabilidade é da segurança pública do estado. Sobre os furtos dentro da unidade, a FMS não deu maiores esclarecimentos.
Conforme a direção da UBS, esse é o primeiro assalto registrado no ano em frente a unidade, mas já aconteceram seis furtos onde vários objetos foram levados de dentro do local.
UBS do Monte Castelo, Zona Sul de Teresina
Laura Moura/g1 PI
O diretor administrativo da UBS, Carlos Alberto Filho, contou que deveria haver mais policiamento na área, porque é um complexo de saúde formado pela unidade básica e o Hospital do Monte Castelo. Além disso, a Praça Engenheiro Cícero Ferraz, entre os dois estabelecimentos, também é alvo de criminosos.
“Eu não tenho computador, levaram um frigobar de dentro da minha sala, que é um eletrodoméstico grande. Nós temos aí um reforço policial que ronda, mas assaltante só vem na hora que não tem ninguém. A academia da praça não funciona mais porque levaram tudo o que tinha lá, até o bebedouro , foi levado à luz do dia”, afirmou o diretor.
📲 Confira as últimas notícias do g1 Piauí
📲 Acompanhe o g1 Piauí no Facebook, no Instagram e no Twitter
VÍDEOS: Assista às notícias mais vistas da Rede Clube

Adicionar aos favoritos o Link permanente.