• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Empreender se torna alternativa para brasileiros que desejam mudar de emprego


Pesquisa constatou que 80% dos brasileiros têm o interesse em trocar de emprego e começar uma carreira no empreendedorismo Seja para melhorar a qualidade de vida financeira ou a sua saúde mental, a verdade é que cada vez mais pessoas consideram mudar de emprego. Dados levantados pelo instituto ADP Research, constataram que 80% dos brasileiros têm a intenção de começar uma nova carreira e um dos principais motivos é a vontade de empreender.
Contudo, não são todos aqueles que têm a oportunidade de ir atrás dos seus sonhos. A insegurança de não ter uma estabilidade financeira e a falta de oportunidade podem ser alguns dos motivos que façam com que uma pessoa que esteja infeliz no trabalho mante-se no emprego atual, ao invés de procurar novos caminhos para a sua carreira.
Histórias inspiradoras podem ser o empurrãozinho necessário para dar o primeiro passo rumo ao emprego dos nossos sonhos. Casos de pessoas que acreditaram nos seus planos e que, contando com parcerias estimulantes, conseguiram criar e desenvolver o seu próprio negócio.
Confira as trajetórias abaixo e se inspire. A sua história pode ser a próxima a ser contada!
Engenheira deixa carreira para empreender com produtos artesanais brasileiros
A engenheira civil Caroline Zanon Gonçalves decidiu que era hora de mudar de área após dez anos de profissão. Com o desejo de empreender, ela procurou orientação com o Sebrae/PR. Hoje, ela comanda o que define como uma “casa de sabores”, batizada de Maria Iguaria, inaugurada em novembro de 2022, em Maringá, região noroeste do Paraná.
Ao iniciar no #PartiuEmpreender, em 2022, programa para quem está começando ou pensa em abrir uma empresa, Caroline imaginava abrir um empório de queijos, vinhos e embutidos. “Principalmente, por ser fora da minha área, fui buscar uma consultoria empresarial, para ser mais assertiva nessa mudança”, diz a empreendedora.
Com o conteúdo, Caroline amadureceu a ideia e passou a cogitar produtos que poderiam ser considerados iguarias, isso ao colocar o artesanal em destaque e atrelar a excelência dos produtos. “Com as pesquisas dentro do programa, fomos conhecendo a riqueza dos produtos artesanais brasileiros. Nos apaixonamos, era aquilo. Produtos com qualidade inquestionável, feitos por pessoas de verdade, com uma história e realidade por trás”, conta Caroline.
Além do #PartiuEmpreender, a empreendedora acessou o Sebraetec para montar a identidade do negócio. O programa promove o acesso a soluções inovadoras e tecnológicas junto a empresas fornecedoras, com subsídio de 70% do valor do projeto, pelo Sebrae/PR.
Outros casos de pessoas que tinham uma ideia de negócio, mas que não sabiam como tirar do papel, ou de empreendedores que estavam encontrando dificuldades em seus negócios, mas que com a ajuda do Sebrae/PR conseguiram impulsionar seus resultados podem ser encontrados na Websérie do Sebrae/PR. Clique aqui para saber mais sobre essas histórias.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.