• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Mulheres dizem que médico cometeu erros em cirurgias plásticas em Maceió

Pacientes relataram complicações como necroses, deformações e infecções. Cirurgião diz que não há laudo pericial ou qualquer evidência que corrobore com a alegação de suposto erro médico. Mulheres dizem que médico cometeu erros em cirurgias plásticas em Maceió
Mais de 20 mulheres que realizaram procedimentos com um cirurgião plástico de Maceió dizem que o profissional cometeu erro médico durante os procedimentos e não prestou a assistência devida no pós-operatório. Elas relataram complicações como necroses, infecções e deformações após realizarem os procedimentos.
A influenciadora digital Letícia Moraes diz que o sonho da cirurgia plástica se transformou em pesadelo após o procedimento. Ela afirma que além de não ter ficado com o corpo que desejava, os procedimentos deixaram sequelas.
“De início eu queria colocar só peito, porque eu amamentei. Mas era normal, meu peito não era caído. Só que ele diminuiu o tamanho. Olhou para minha barriga e disse que eu precisava de uma lipo HD. É a que define os músculos mesmos, mas para você mais top e mais gata você precisa de uma mini abdominoplastia, você tem uma diástase enorme, mas isso nunca foi passado para mim, eu fui muito leiga no assunto e eu não sabia que havia exames para saber se eu realmente tinha essa diástase”, disse.
Com o passar dos dias após a cirurgia, ela percebeu que o corpo tinha algumas imperfeições, que segundo ela, apareceram depois dos procedimentos.
“Eu disse para a minha mãe que um lado da minha bunda estava maior que o outro, mãe o peito um ta maior que o outro. A minha mãe falava que não, mas depois de todo o processo, ela admitiu que realmente tudo o que eu reclamava estava no meu corpo. Os meus pontos abriram, eu fiquei com seroma nas costas”, lamentou Letícia.
Após a Letícia expor o caso na internet, outras mulheres que fizeram procedimentos com o mesmo cirurgião plástico se juntaram para entrar na Justiça contra o profissional. Elas não quiseram ser identificadas na reportagem, mas contam que tiveram os corpos deformados pelo médico e que ele não deu a assistência necessária durante o pós-operatório.
Uma dessas pacientes afirma que realizou uma mamoplastia com implante de silicone em 2021, mas que, além de ter uma recuperação difícil, ficou com um seio maior do que o outro.
Outra mulher atendida pelo cirurgião diz que teve complicações graves e também não recebeu a assistência adequada.
Por meio de nota, o médico disse que, até a noite de segunda-feira (17), quando as mulheres publicaram os relatos na internet, não tinha conhecimento da denúncia. Disse ainda que não há nenhum laudo pericial ou qualquer evidência que corrobore com a alegação de suposto erro médico nem condenação judicial ou ética.
O cirurgião disse também que complicações pós-cirúrgicas podem acontecer e não implica automaticamente na responsabilidade do profissional médico. Acrescentou que vem recebendo ataques de uma das pacientes mostradas na reportagem e que isso já é de conhecimento da Justiça. Esclareceu ainda que segue à disposição para sanar quaisquer dúvidas que possam surgir.
A advogada Júlia Nunes representando 25 pacientes do cirurgião. “Daqui para frente estamos registrando todos os boletins de ocorrência e já estamos com uma reunião agendada para irmos para a Delegacia-Geral. Nosso requerimento é que o delegado-geral designe uma comissão de delegados para que investigue o que aconteceu e descubram se houve qualquer prática de ato ilícito praticado pelo médico”, disse.
Segundo dados do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ-AL), denúncias de erro médico envolvendo cirurgias plásticas aumentaram 336%. Foram 46 processos em 2021 e 201 em 2022.
A presidente da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica da Regional Alagoas disse que as pacientes do médico podem procurar a Sociedade para fazer a reparação dos procedimentos.
Assista aos vídeos mais recentes do g1 AL
Veja mais notícias da região no g1 AL

Adicionar aos favoritos o Link permanente.