Profissionais precisam comprovar vínculo ativo; imunizante contempla toda a categoria, das creches ao ensino superior. Professores de BH começam a ser vacinados contra a gripe nesta quarta (19)
Adão de Souza/PBH/Divulgação
Professores de Belo Horizonte poderão ser vacinados contra a gripe a partir desta quarta-feira (19). O imunizante será aplicado aos profissionais de todas as modalidades de ensino, das creches ao superior, tanto da rede pública como rede particular.
Para ser vacinado, o professor deve comprovar vínculo ativo. As doses serão aplicadas nos 152 centros de saúde da capital, além de quatro postos extras e lojas da Drogaria Araújo e Droga Clara, parceiras da prefeitura.
Confira a lista com os endereços dos locais de vacinação.
A vacinação pretende reduzir as complicações, internações e mortalidade por infecção do vírus influenza. O imunizante é trivalente e protege contra três cepas do vírus (H1N1, H3N2 e vírus influenza B).
Não há contraindicações para receber imunizantes da gripe e de outras doenças como a Covid-19, por exemplo, na mesma ocasião.
Outros públicos
A população acamada e pessoas residentes em instituições de longa permanência já fazem parte do público-alvo. Crianças de seis meses a 5 anos, pessoas com 60 anos ou mais, gestantes e mulheres até 45 dias após o parto, imunossuprimidos, trabalhadores da área da saúde, e pessoas com comorbidades também têm a vacina disponível.
A campanha vai até o dia 31 de maio. A prefeitura informou que demais públicos prioritários serão convocados ao longo das próximas semanas.
Os vídeos mais vistos do g1 Minas:
Vacina contra a gripe começa a ser aplicada em professores de BH a partir desta quarta
Adicionar aos favoritos o Link permanente.