• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Jovem é preso suspeito de furtar 12 armas em loja de caça e pesca; vídeo mostra invasão


Jovem foi preso após confessar ter furtado 12 armas de loja em Goiânia. A PM também prendeu três homens suspeitos de comprar as armas furtadas e a esposa do assaltante. Furto de 12 armas em loja de caça e pesca de Goiânia, Goiás
A Polícia Militar (PM-GO) prendeu, na noite desta segunda-feira (17), o jovem de 23 anos suspeito de furtar 12 armas de uma loja de caça e pesca, em Goiânia. Aos policiais, ele confessou ter vendido as seis pistolas e seis revólveres momentos depois do crime. Três homens, entre eles um cadeirante, suspeitos de terem comprado as armas furtadas, bem como a esposa do assaltante, também foram detidos.
O G1 Goiás não conseguiu localizar a defesa de nenhum dos suspeitos até a última atualização desta reportagem.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
O crime aconteceu na madrugada de domingo (16), no Setor Campinas. O suspeito afirma que escalou um poste e invadiu a loja através do sistema de ventilação da empresa. Segundo ele, seu objetivo era conseguir dinheiro para pagar o aluguel, mas como só encontrou armas, decidiu furtá-las para vender.
Imagens do circuito interno da loja registraram a ação do jovem e auxiliaram a polícia a identificá-lo. “Ele é conhecido dos policiais da região. Ele tem uma esposa, mas ao que tudo indica ela não participou da ação”, explica o tenente da PM Luís Alexandre.
LEIA TAMBÉM
Homens são presos suspeitos de furtar armas de guerra de colecionadores e mais de 500 munições, em Trindade
Preso suspeito de furtar 30 armas de dentro de delegacia em Montes Claros de Goiás
Polícia apreende armas e carros de luxo em operação contra roubo de cargas que causou prejuízo anual de mais de R$ 200 milhões
Após o crime, o jovem vendeu as armas na região da Feira Hippie. Aos policiais, ele estima ter conseguido cerca de R$ 2 mil e aproximadamente 30 gramas de drogas com as negociações. Em seguida, alugou um motel, no Setor Pedro Ludovico, para passar a noite com a esposa.
O tenente Luís Alexandre explica que, durante o furto, o sistema de segurança da loja foi acionado. No entanto, o gerente da empresa decidiu não ir até o local, pois foi informado de que não havia nenhum sinal de arrombamento. Por esse motivo, o crime só foi comunicado à PM na manhã de segunda-feira (17), quando os funcionários chegaram para trabalhar e encontraram a loja revirada.
Após a troca de informações dos policiais com outros batalhões, a equipe do Comando de Operações Especializadas (CPE) conseguiu encontrar o suspeito e sua esposa no motel mencionado. Diante da confissão, os militares também localizaram três homens que supostamente compraram as armas furtadas. Todos vivem em situação de rua e, apesar das prisões, a PM recuperou somente um celular furtado.
De acordo com a PM, o jovem que admitiu o crime deve responder por furto. Já os outros três homens que, supostamente, compraram as armas de origem criminosa devem responder por receptação. A esposa do assaltante foi detida por estar junto com o suspeito no momento da prisão.
Grupo é preso suspeito de furtar 12 armas de loja de caça e pesca, em Goiânia
Divulgação/PM-GO
Veja outras notícias da região no g1 Goiás.
VÍDEOS: últimas notícias de Goiás

Adicionar aos favoritos o Link permanente.