Pequenas mudan\u00e7as no corte, na cor ou no penteado podem influenciar a forma como voc\u00ea \u00e9 percebida \u2013 Foto: Freepik\/ND<\/p>\n<\/div>\n
Voc\u00ea j\u00e1 parou para pensar que pode ser o seu cabelo que est\u00e1 impedindo voc\u00ea de alcan\u00e7ar seus objetivos? A forma como cuidamos e apresentamos nosso cabelo pode transmitir mensagens<\/strong> sobre quem somos e quais s\u00e3o nossas ambi\u00e7\u00f5es. Aprenda a usar suas madeixas a seu favor.<\/p>\n
Segundo a influenciadora e diretora criativa Marcela Carrasco, fundadora da Eora Eyewear, \u201cao longo dos anos, as pessoas come\u00e7aram a entender cada vez mais a import\u00e2ncia do cabelo para a nossa imagem. Tem uma teoria em Hollywood, que \u00e9 o nosso m\u00e1ximo ali de imagem que conhecemos hoje em dia. Que \u00e9 a Hollywood Hair Theory<\/strong>, que basicamente fala que as mulheres mais importantes da hist\u00f3ria sempre se apoiam em seus cabelos para construir sua imagem, sua identidade visual e consolidar sua presen\u00e7a\u201d.<\/p>\n
Marcela cita Marilyn Monroe, Beyonc\u00e9, Taylor Swift e Billie Eilish como exemplos de celebridades que possuem cabelos ic\u00f4nicos, que, segundo a diretora de conte\u00fado, se tornaram parte indissoci\u00e1vel de suas marcas pessoais. Ela ressalta que os fios de nosso cabelo s\u00e3o muito importantes para a constru\u00e7\u00e3o de uma identidade visual<\/strong>.<\/p>\n
Doechii tamb\u00e9m vem se destacando por seus penteados impec\u00e1veis \u2013 Foto: Swamp Princess\/@doechii\/Instagram<\/p>\n<\/div>\n
Marcela destaca a hist\u00f3ria de Marilyn Monroe como um exemplo marcante. Voc\u00ea sabia que ela n\u00e3o era loira natural? Na verdade, a atriz nasceu ruiva, mas decidiu pintar o cabelo de loiro platinado para construir a imagem que queria passar: uma mulher forte, dedicada ao trabalho e com um forte apelo sensual.<\/p>\n
De acordo com diversas pesquisas, o ser humano leva cerca de sete segundos para formar uma primeira opini\u00e3o sobre algu\u00e9m. Uma das primeiras caracter\u00edsticas que percebemos \u00e9 justamente o cabelo.<\/p>\n
Marcela explica sua vis\u00e3o com uma met\u00e1fora. Ela diz que, ao contratar algu\u00e9m, imagina duas pessoas: uma com cabelos limpos e bem alinhados, unhas cuidadas e pele bem tratada, sem sinais de sujeira; e outra com uma apar\u00eancia desleixada.<\/p>\n
\u201cQuem eu, Marcela, vou contratar? A pessoa que est\u00e1 bem cuidada. Porque eu penso: estou precisando de aux\u00edlio na minha empresa, ent\u00e3o vou contratar algu\u00e9m que n\u00e3o cuida nem de si mesma? Como essa pessoa vai cuidar do trabalho?\u201d, afirma a diretora de conte\u00fado.<\/p>\n
Sabrina Carpenter mudou completamente o rumo de sua carreira ao redefinir o seu visual de forma dr\u00e1stica \u2013 Foto: Sabrina Carpenter\/@sabrinacarpenter\/Instagram<\/p>\n<\/div>\n
Para aplicar a Hair Theory na pr\u00e1tica, de acordo com Marcela Carrasco, \u00e9 importante pensar no que voc\u00ea quer comunicar com seu cabelo<\/strong>. Se deseja passar seriedade para uma promo\u00e7\u00e3o ou criatividade para um projeto, escolha um corte, cor ou estilo que reflita essa mensagem.<\/p>\n
Ela ressalta, ainda, que manter os fios saud\u00e1veis \u00e9 o mais importante, pois um cabelo bem tratado transmite cuidado e vitalidade. Se quer se destacar, aposte em um visual marcante<\/strong>, como um corte diferenciado ou uma cor \u00fanica.<\/p>\n
Pequenas mudan\u00e7as no corte, na cor ou no penteado podem influenciar a forma como voc\u00ea \u00e9 percebida \u2013 Foto: Freepik\/ND Voc\u00ea j\u00e1 parou para pensar que pode ser o seu cabelo que est\u00e1 impedindo voc\u00ea de alcan\u00e7ar seus objetivos? A forma como cuidamos e apresentamos nosso cabelo pode transmitir mensagens… Continue lendo