
Visitantes eram recebidos por ‘funcion\u00e1rios’ vestidos com camisetas estampadas com a frase ‘N\u00e3o posso ajudar’, provocando reflex\u00e3o sobre a falta de apoio que muitas v\u00edtimas enfrentam. Loja cumpriu miss\u00e3o de jogar luz sobre um problema social urgente, diz vice-presidente da empresa respons\u00e1vel pelo projeto. ‘Loja de Inconveni\u00eancia’ a\u00e7\u00e3o realizada pela empresa Vibra nos dias 20 a 23 de mar\u00e7o.
\nDivulga\u00e7\u00e3o
\nUma loja diferente chamou a aten\u00e7\u00e3o de quem passava pela Avenida Paulista, em S\u00e3o Paulo, no \u00faltimo final de semana. A Loja Inconveni\u00eancia, instalada na \u00e1rea externa do Shopping Cidade S\u00e3o Paulo, foi criada para impactar e conscientizar o p\u00fablico sobre a viol\u00eancia sexual contra crian\u00e7as e adolescentes.
\nA iniciativa, promovida pela empresa Vibra, ofereceu uma experi\u00eancia sensorial e visual que exp\u00f4s dados alarmantes sobre esse tipo de crime.
\n Logo na entrada, a fachada verde-lim\u00e3o chamava a aten\u00e7\u00e3o, e os visitantes eram recebidos por “funcion\u00e1rios” vestidos com camisetas estampadas com a frase “N\u00e3o posso ajudar”, provocando reflex\u00e3o sobre a falta de apoio que muitas v\u00edtimas enfrentam.
\nDentro da loja, os visitantes recebiam uma cesta para explorar os “produtos” expostos nas prateleiras. Embalagens de sorvete, caixas de leite, produtos de limpeza e pacotes de carv\u00e3o, aparentemente comuns, traziam mensagens impactantes sobre a realidade da viol\u00eancia sexual infantil.
\nFrases como “Evas\u00e3o escolar”, “Objetifica\u00e7\u00e3o de meninas”, “V\u00edcios precoces” e “A cada hora, cinco estupros de menores de 13 anos no Brasil” estavam estampadas nos r\u00f3tulos, despertando choque e reflex\u00e3o nos visitantes.
\nCaf\u00e9 “Realidade Extra forte”.
\nDivulga\u00e7\u00e3o
\nAl\u00e9m dos produtos, dois espa\u00e7os dentro da instala\u00e7\u00e3o refor\u00e7avam a mensagem da campanha: a “C\u00e2mera Quente”, que apresentava depoimentos reais e dados sobre abusos, e o “Espa\u00e7o Kids: Onde a Divers\u00e3o Nunca Mais Aconteceu”, que simbolizava a perda da inoc\u00eancia das v\u00edtimas.
\nA a\u00e7\u00e3o mobilizou milhares de pessoas e gerou re\u00e7\u00f5es intensas. De acordo com Vanessa Gordilho, vice-presidente Executiva de Comercial Varejo da Vibra, a iniciativa alcan\u00e7ou seu objetivo de sensibilizar o p\u00fablico.
\nEmbalagem que serie um pacote de carv\u00e3o com frase alertando sobre a viol\u00eancia sexual infantil.
\nDivulga\u00e7\u00e3o
\n“As rea\u00e7\u00f5es foram fortes. Muitos expressaram surpresa, revolta e como\u00e7\u00e3o diante das informa\u00e7\u00f5es apresentadas. Algumas pessoas se emocionaram profundamente e, para esses casos, disponibilizamos uma sala de acolhimento com um psic\u00f3logo presente durante todo o evento, garantindo suporte emocional a quem precisasse”, afirmou.
\nPara Gordilho, com uma abordagem inovadora e impactante, a Loja Inconveni\u00eancia cumpriu sua miss\u00e3o de jogar luz sobre um problema social urgente, incentivando o debate e a a\u00e7\u00e3o contra a viol\u00eancia sexual infantil.<\/div>\n","protected":false},"excerpt":{"rendered":"
Visitantes eram recebidos por ‘funcion\u00e1rios’ vestidos com camisetas estampadas com a frase ‘N\u00e3o posso ajudar’, provocando reflex\u00e3o sobre a falta de apoio que muitas v\u00edtimas enfrentam. Loja cumpriu miss\u00e3o de jogar luz sobre um problema social urgente, diz vice-presidente da empresa respons\u00e1vel pelo projeto. ‘Loja de Inconveni\u00eancia’ a\u00e7\u00e3o realizada pela… Continue lendo → <\/span><\/a><\/p>\n","protected":false},"author":5,"featured_media":0,"comment_status":"closed","ping_status":"closed","sticky":false,"template":"","format":"standard","meta":{"footnotes":""},"categories":[1],"tags":[],"class_list":["post-700492","post","type-post","status-publish","format-standard","hentry","category-sem-categoria"],"_links":{"self":[{"href":"http:\/\/agencia3.jornalfloripa.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/posts\/700492","targetHints":{"allow":["GET"]}}],"collection":[{"href":"http:\/\/agencia3.jornalfloripa.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/posts"}],"about":[{"href":"http:\/\/agencia3.jornalfloripa.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/types\/post"}],"author":[{"embeddable":true,"href":"http:\/\/agencia3.jornalfloripa.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/users\/5"}],"replies":[{"embeddable":true,"href":"http:\/\/agencia3.jornalfloripa.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/comments?post=700492"}],"version-history":[{"count":0,"href":"http:\/\/agencia3.jornalfloripa.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/posts\/700492\/revisions"}],"wp:attachment":[{"href":"http:\/\/agencia3.jornalfloripa.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/media?parent=700492"}],"wp:term":[{"taxonomy":"category","embeddable":true,"href":"http:\/\/agencia3.jornalfloripa.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/categories?post=700492"},{"taxonomy":"post_tag","embeddable":true,"href":"http:\/\/agencia3.jornalfloripa.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/tags?post=700492"}],"curies":[{"name":"wp","href":"https:\/\/api.w.org\/{rel}","templated":true}]}}