• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Polícia prende em Torres suspeito de assalto a carro-forte em aeroporto


Trabalho foi realizado em conjunto da Polícia Rodoviária Federal e da Brigada Militar do Rio Grande do Sul. Outros três suspeitos foram escoltados até a Penitenciária Estadual de Canoas no sábado (22) Polícia Federal prende mais um suspeito de assalto a carro-forte no aeroporto de Caxias do Sul
Divulgação/ Polícia Federal
A Polícia Federal (PF) realizou, nesta segunda-feira (24), a prisão de mais um suspeito envolvido no caso do assalto a um carro-forte no o Aeroporto Hugo Cantergiani, em Caxias do Sul, na Serra do RS. Esta é a quarta prisão preventiva relacionada ao caso.
📲 Acesse o canal do g1 RS no WhatsApp
A investigação identificou e localizou o suspeito nas proximidades do município de Torres, no Litoral Norte.
As prisões preventivas foram realizadas por ordens judiciais despachadas pela 5ª Vara Federal de Caxias do Sul.
Os outros três suspeitos
A Polícia Federal (PF) realizou, no sábado (22), a transferência de três suspeitos. Eles vieram de São Paulo e do Paraná e foram escoltados até a Penitenciária Estadual de Canoas.
As prisões ocorreram na sexta-feira (21). Dois homens foram presos em São Paulo, em um carro, portando mais de R$ 6 mil em espécie, se procedência comprovada, de acordo com a Polícia Rodoviária Federal.
Veja o que se sabe sobre o assalto
Refém diz que rastejou para local seguro; assista ao relato
Câmeras de segurança registraram tiroteio
Relembre o caso
Falsa viatura da PF usada em assalto a carro-forte em Caxias do Sul
Reprodução/RBS TV
Na noite de quarta-feira (19), assaltantes armados com fuzis e disfarçados de policiais federais, entraram no Aeroporto Hugo Cantergiani e atacaram o carro-forte.
Segundo a polícia, depois da troca de tiros, os assaltantes fugiram para uma zona de matagal próxima ao aeroporto. Os homens teriam conseguido fugir com parte do dinheiro.
Fabiano Oliveira, de 47 anos, 2º sargento e integrante do 12º Batalhão de Polícia Militar (12º BPM), foi morto durante ocorrência
Reprodução
Na troca de tiros, duas pessoas faleceram. Uma foi o policial militar Fabiano Oliveira, de 47 anos, atingido por um tiro de fuzil. Ele era segundo sargento e integrava o 12º BPM.
O policial foi sepultado na quinta-feira (20), em Caxias do Sul, deixando esposa e dois filhos. Ele atuava na corporação havia 27 anos.
Um dos assaltantes, que não teve a identidade divulgada, também morreu, baleado.
Seguem as buscas por assaltantes que roubaram carro-forte em Caxias do Sul
Investigação
Carros-fortes na pista do aeroporto de Caxias do Sul
Reprodução/RBS TV
O carro-forte que foi alvo dos assaltantes faria o transporte de dinheiro que chegou ao RS na quarta-feira através do aeroporto de Caxias do Sul.
O serviço geralmente é prestado no Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre. Contudo, o terminal da capital está fechado após ser atingido pela enchente.
A perícia analisou os dois veículos que transportavam o dinheiro. A empresa responsável pela operação disse que os vigilantes se abrigaram no carro-forte durante a troca de tiros. Um deles ficou ferido, mas passa bem.
A falsa viatura usada pelos assaltantes para entrar no aeroporto simulava a da Polícia Federal. O veículo foi encontrado e passou por perícia.
O Aeroporto Hugo Cantergiani fica em Caxias do Sul, o segundo município mais populoso do RS, com 463,5 mil habitantes. O terminal da Serra ficou fechado para a realização da perícia e foi reaberto na manhã de quinta-feira.
Os criminosos fugiram para uma área de mata ao sul do aeroporto de Caxias do Sul, segundo a polícia
Reprodução/ RBS TV
VÍDEOS: Tudo sobre o RS

Adicionar aos favoritos o Link permanente.