Sanepar informou que por conta da construção de um novo reservatório, incidentes acabam rompendo as tubulações. Companhia orientou para os consumidores registrarem na ouvidoria a falta de água. Moradores de Londrina reclamam de falta de água
Reprodução/RPC
A falta de água com frequência tem revoltado os moradores da Zona Leste de Londrina, no Norte do Paraná. Eles afirmam que sofrem há 3 anos com o desabastecimento toda semana.
O empresário William Ribeiro da Silva, que é dono de uma panificadora, afirmou não ter condições de trabalhar para produzir os assados.
“Não conseguimos fazer uma limpeza frequente no local. Nosso forno precisa de água, quando a gente não tem, precisamos nos desdobrar para deixar o pão o mais parecido possível. De três anos pra cá é frequente essa falta de água”, disse.
Comerciante de Londrina
Reprodução/RPC
Conforme William, a falta de água vem de repente, sem aviso prévio.
O comerciante afirmou que um técnico da companhia foi até o estabelecimento para fazer a medição do registro para ser analisado pela à ouvidoria da Sanepar.
Além disso, o profissional disse que por conta de obras, os canos são perfurados e, na sequência, consertados.
Procurado, o gerente Geral da Sanepar da região Nordeste, Antônio Gil Gameiro, informou os problemas enfrentados pelos moradores são por causa de uma obra para a construção de um novo reservatório de 7 milhões de litros na região.
“Devido às obras, às vezes causa rompimentos, como no Jardim São Pedro”, disse.
O coordenador orientou para os moradores procurarem os canais de atendimento oficial da Sanepar para relatar a falta de água.
Os clientes também podem solicitar serviços da companhia presencialmente nas Centrais de Relacionamento, pelo telefone 0800 200 0115, através do aplicativo Sanepar Mobile e também por e-mail.
Confira endereços e e-mails das centrais aqui
Leia também
Governo do Paraná lança edital para locar câmeras corporais; polícia testará equipamento por um ano
Mais assistidos do g1 PR
Leia mais em g1 Norte e Noroeste.
Moradores da Zona Leste de Londrina reclamam de falta constante de água; “De três anos pra cá é frequente essa falta de água”
Adicionar aos favoritos o Link permanente.