• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Jovem acusado de matar fiscal de vendas a facadas é julgado


O corpo de Sérgio Armando Gomes Ferreira, de 56 anos, foi encontrado em casa, em Santos, SP. Homem foi encontrado morto com golpes de faca na casa onde morava, em Santos, SP, em novembro de 2019
Isabella Lima/G1
Um jovem, de 22 anos, acusado de matar um fiscal de vendas em 2019, em Santos, no litoral de São Paulo, é julgado nesta quarta-feira (12), no fórum da cidade. Sérgio Armando Gomes Ferreira, de 56 anos, foi encontrado sem vida na casa onde morava, em Santos, no dia 14 de novembro de 2019.
Em fevereiro de 2020, após o réu confessar ter participado do crime, a Polícia Civil concluiu a investigação do assassinato e apontou que a mãe do réu e um amigo dele também participaram do homicídio. Nesta quarta (12), durante o julgamento, porém, o réu de 22 anos afirmou ter cometido o crime sozinho. Os outros dois réus respondem em liberdade.
Eugênio Malavasi, advogado de defesa do réu, disse em entrevista à TV Tribuna, afiliada da Globo na Baixada Santista, que o réu, de na época 18 anos, agiu com violência contra a vítima devido a esta estar tratando mal a mãe dele, com quem mantinha um relacionamento. Os três moravam juntos, no bairro Embaré. “A defesa não quer impunidade, quer uma condenação justa. Ele será condenado, mas de forma proporcional à conduta”, disse.
Relembre o caso
Em 14 de novembro de 2019, o fiscal Sérgio Armando Gomes Ferreira, de 56 anos, foi encontrado morto com golpes de faca na barriga e asfixiado. Desde então, a Polícia Civil começou a investigar o caso.
No dia 31 de dezembro do mesmo ano, o réu e a mãe dele foram presos por suspeita de terem matado a vítima. Os dois foram detidos após terem a prisão temporária de 30 dias decretada pela Justiça.
Duas semanas depois, em 15 de janeiro de 2020, a mãe do réu foi libertada da prisão após a Justiça de Santos revogar a prisão temporária dela. Na época, ela tinha 49 anos e o filho continuou preso.
Ainda em janeiro de 2020, a Policia Civil realizou a constituição do assassinato do servidor público. Em fevereiro do mesmo ano, a investigação do assassinato foi concluída e apontou que a companheira da vítima e o amigo do filho dela participaram do crime.
Julgamento do jovem acusado de matar um fiscal de vendas acontece nesta quarta
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos

Adicionar aos favoritos o Link permanente.