Caco Barcellos, Sara Pavani e Chico Bahia percorreram a estrada pelo Centro-Oeste do país até chegar ao Pará, comendo, dormindo e trabalhando no veículo, uma casa e redação sobre rodas. Equipe do Profissão Repórter viajou por duas semanas em motorhome pela BR-163
A temporada 2023 do Profissão Repórter começou com novidade: para ficar ainda mais perto da notícia e do público, nossa equipe viajou pelas cinco regiões do país a bordo de um motorhome – ou um barcohome pelos rios do Norte – e produziu a série “Pra Onde, Brasil”.
Nesta terça-feira (11), dia da volta ao programa ao ar, Caco Barcellos, Sara Pavani e Chico Bahia levaram os telespectadores por uma viagem pela BR-163, passando pelo Centro-Oeste até chegar ao Pará, onde acompanhou o trabalho de agentes do ICMBio e registrou flagrantes de destruição da Amazônia.
Durante duas semanas, o veículo sobre rodas foi a casa e a redação do trio, que dormia, comia e trabalhava dentro dele. Veja um pouco da rotina itinerante da equipe no vídeo acima.
Para dormir e recarregar a bateria do motorhome, a equipe buscava normalmente o estacionamento de hotéis, mas também dormiu em uma fazenda, na floresta e em uma aldeia indígena. Uma noite, depois de um dia intenso de trabalho, Caco confessou às câmeras bem-humorado:
“Eu estou declarando já que estou matando o banho”.
Chico Bahia conta que, como o motorhome não era muito grande, as camas eram revezadas.
“Cada dia um dormia em uma cama diferente. Eram três: a melhor era a dos fundos, a mais espaçosa; a segunda melhor precisava ser armada toda noite no meio do motorhome, do lado da pia da ‘cozinha’; e, por fim, a mais apertada era um colchão que a gente encaixa em cima dos bancos do motorista e passageiro. Como eu era o mais alto, acho que eu era quem mais sofria com a falta de espaço”.
LEIA TAMBÉM:
Caco Barcellos sobre temporada 2023 do Profissão Repórter: ‘Continua a reportagem raiz, mas com novidade na dinâmica do trabalho’
Saiba quais são as 17 metas propostas pela ONU para o desenvolvimento sustentável do planeta
Equipe do Profissão Repórter viajou por duas semanas em motorhome pela BR-163
Adicionar aos favoritos o Link permanente.