• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Namorados vendem doces nas ruas de Rio Claro para realizar sonho de casar: ‘estamos focados’


Casal que se conheceu há dez meses tenta uma renda extra para comprar móveis e alguns eletrodomésticos. Objetivo é oficializar a união em setembro deste ano. Namorados vendem doces nas ruas de Rio Claro (SP) para realizar sonho de casar
Arquivo pessoal
Pedro Paulo Moscoso Tales, de 22 anos, e Taynara Souza Guimarães, de 20, se conheceram em Rio Claro (SP) por acaso. Uma troca de olhares deu início à conversa, que passou da amizade ao namoro e evoluiu a um novo desejo: casar em setembro deste ano.
Para isso, o casal começou a vender doces nas ruas há mais de três semanas com o objetivo de comprar móveis, alguns eletrodomésticos da casa e, se der, ainda custear uma cerimônia simples de casamento.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
Com uma bolsa térmica e um pequeno cartaz com a frase “Nos ajude a casar”, o casal morador no bairro Assistência anda pelas ruas movimentadas da cidade oferecendo os doces gourmet. A caixinha com quatro unidades de brigadeiro, beijinho e doce de leite ninho custa R$ 8.
“Fazemos com todo amor, carinho e dedicação porque estamos focados no que queremos”, disse Taynara. “A gente acredita muito que essa ideia vai dar certo”, completou o namorado.
Namorados vendem doces nas ruas de Rio Claro (SP) para realizar sonho de casar
Arquivo pessoal
Em busca do sonho
Pedro trabalha como auxiliar geral em uma loja de tintas, enquanto Taynara é balconista em uma padaria. A produção dos doces é feita fora do horário de expediente. As vendas e entregas de encomendas também feitas pela internet ocorrem muitas vezes no horário do almoço e em períodos em que ambos estão livres.
A rotina é puxada, mas para os jovens o cansaço não deve ser um obstáculo para realizar o sonho. “Toda essa experiência está sendo marcante porque nos ajuda a seguir com foco e determinação”, disse Pedro.
O casal se conheceu há pouco mais de noves meses. Na época, Pedro era motoboy e trabalhava como entregador de aplicativo. O rapaz foi fazer uma coleta na padaria no bairro Cidade Jardim e aconteceu o “amor à primeira vista”.
Pedro contou que eles passaram a conversar com frequência pela internet e quando marcaram um encontro começaram a namorar.
“Na virada do ano, fiz a surpresa de pedi-la em casamento, e ela respondeu sim. Desde então, a gente vem procurando formas de arrecadar dinheiro. Nosso foco não é a festa, mas os móveis”, disse.
Namorados vendem doces nas ruas de Rio Claro (SP) para realizar sonho de casar
Arquivo pessoal
Para ter uma renda extra, o rapaz pensou em empreender. Após assistir a alguns vídeos na internet, decidiu apostar nos doces. A namorada aprovou a ideia e dois foram para as ruas.
“Ele já tinha vendido bombons na rua quando era criança. Eu tinha um pouco de vergonha no começo, mas a minha vontade é maior, então perdi o medo de levar não”, contou Taynara.
Natural da Bahia, Pedro está longe da família há dois anos desde que se mudou para Rio Claro. Atualmente ele vive com a namorada na casa da sogra. Até o casamento, o casal quer ter um cantinho com mais privacidade.
“A gente é um casal que se entende, alinha as ideias e consegue colocar em prática. A gente acredita muito que essa ideia vai dar certo”, afirmou Pedro.
VÍDEOS: Reveja as reportagens dos telejornais da EPTV
Veja mais notícias da região no g1 São Carlos e Araraquara

Bookmark the permalink.