Resultado inicial do Prêmio FCP de Incentivo à Arte e à Cultura é divulgado


Proponentes não habilitados que tiverem interesse poderão recorrer do resultado nos dias 12 e 13 de abril. FCP de Incentivo à Arte e à Cultura
Divulgação
O resultado inicial da habilitação do Prêmio FCP de Incentivo à Arte e à Cultura 2023 foi divulgado nesta terça-feira (11). De acordo com a instituição, o resultado teve a data alterada devido ao grande número de propostas inscritas.
No total, foram 1.700 propostas analisadas na fase de habilitação. Os proponentes não habilitados que tiverem interesse poderão recorrer do resultado nos dias 12 e 13 de abril até às 23h59 do último dia, enviando o Anexo 4 do edital para o e-mail [email protected] .
O Prêmio FCP de Incentivo à Arte e à Cultura visa incentivar a produção artística e cultural da Amazônia paraense e vai premiar cerca de 200 propostas inéditas, em diversos segmentos.
O valor destinado às propostas é de R$ 6 milhões, que será distribuído entre as áreas de artes visuais, teatro, dança, circo, artes musicais e literárias, audiovisual, design e moda, diversidade cultural e transformação social.
Dos prêmios, 40% serão destinados a candidatos da Região de Integração do Guajará, e 60%, aos das demais regiões.
O valor pretende contribuir para a realização de shows, espetáculos, ocupações públicas, mostras, exposições, festivais, concertos, feiras culturais, instalações, exibições, performances, livro de artista, desfiles de moda, produções audiovisuais, produções artísticas para ambiente virtual, narrativas orais, práticas educativas que resultem em um produto físico e/ou virtual, entre outras categorias similares da arte e da cultura.
Assista a outras notícias do Pará:

Adicionar aos favoritos o Link permanente.